Back to Top

Diário de uma Paixão - Resenha do Livro

diário de uma paixão, Leitura, Nicholas Sparks, Resenha de Livro, textos motivacionais,


Resenha do Livro Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks.


Quem aí ainda não conhece o livro Diário de uma Paixão? Vocês não sabem o que estão perdendo. Confiram comigo!!

Sinopse:

"Diário de Uma Paixão. Este livro retrata uma rara e bela relação que resistiu ao tempo e as provações impostas pela vida. O autor se consagra nesta história clássica ao retratar de uma maneira excepcional a mais importante das emoções que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas e uma adaptação para o cinema, este livro emocionou as pessoas ao redor do mundo e já foi traduzido para mais de 20 línguas."
Diário de uma paixão (“The Notebook”) é, um dos mais famosos livros do Nicholas Sparks.

Ele conta a história de de Allison Nelson e Noah Calhoun que se inicia no verão de 1946. Allie está de férias na casa de campo dos pais, na pequena cidade de Nova Berna, na Carolina do Norte.

Ela é de uma família tradicional e rica, e se apaixona por Noah, que não tem muito dinheiro, depois de serem apresentados por um amigo em comum.

Eles começam a sair e se divertir bastante e começa a namorar. Pouco depois, a mãe de Allie interfere e leva a filha embora de Nova Berna. Então Noah começa a escrever cartas para sua amada, mas elas nunca são entregues.

Após muitos anos, Allie está próxima de se casar, quando ela vê um artigo no jornal falando de Noah e da restauração de uma casa antiga, então ela parte para Nova Berna para ver com seus próprios olhos. 
Chegando lá, eles descobrem que aquele amor ainda existe, trazendo para Allie infinitas dúvidas sobre o futuro.

--- Leia Também: Poema A Espera...

O Livro Diário de uma Paixão é simplesmente emocionante, que consegue penetrar lá no íntimo da nossa alma e aflorar nossos sentimentos. De início pode parecer apenas mais uma história comum de romance, porém ela é surpreendente.
Confesso que as últimas páginas do livro me fizeram derramar rios de lágrimas, chorei mesmo.

Creio que muitos já conhecem o filme, mas recomendo ler a obra, pois vocês conseguirão uma captar a verdadeira essência desse romance.

Diário de uma Paixão,diário de uma paixão, Leitura, Nicholas Sparks, Resenha de Livro, textos motivacionais,


Deixo com vocês um trecho do livro e um trailer do filme:

  "A razão pela qual dói tanto nos separarmos é porque as nossa almas estão ligadas. Talvez sempre tenham sido assim e para sempre serão. Talvez, tenhamos vivido mil vidas antes desta, e em todas elas tenhamos nos encontrado. E, talvez, em cada uma delas tenhamos sido obrigados a nos separar pelos mesmos motivos. Isso significa que esta despedida é, ao mesmo tempo, um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá.
   Quando olho para você, vejo a sua beleza e seu encanto e sei que ficaram mais fortes a cada vida que você viveu. E sei que passei todas as vidas, antes desta, procurando você. Não alguém como você, mas você, porque a sua alma e a minha têm de estar sempre juntas. E assim, por alguma razão que nenhum de nós dois entende, fomos forçados a dizer adeus.
   Eu adoraria dizer que tudo vai dar certo para nós, e prometo fazer tudo que eu puder para que isso aconteça. Mas se mais voltarmos a nos encontrar, e se isto for verdadeiramente uma despedida, sei que nos veremos em outra vida. Nós nos encontraremos de novo, e talvez até lá as estrelas tenham mudado, e então nós nos amaremos, não só naquele momento, mas por todas as vidas que tivemos antes."






Espero que tenham gostado, um beijo e até a próxima.

Me Acompanhe também: 

33 comentários:

  1. euuu amooo esse livro já li ele duas vezes e não me canso dele. Chorei as duas vezes sem contar o filme!!
    Beijokasss
    http://www.dicasdamila.com.br/2016/11/copacaba-ana-hickman.html?m=0

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse livro e gosto muito,mesmo não sendo MT fã do autor mais,porém eu amo o filme, acho mais emocionante.

    ResponderExcluir
  3. Aiiiii The Notebook <3 Favorito da vida.
    Amo tanto, sempre sofro vendo o filme e sofri quando li o livro.
    É lindo lindo lindo.
    Beijinhox

    ResponderExcluir
  4. O filme consegue arrancar lágrimas e sentimentos do coração que não tenho, UAHSUAHSUASHAHS. Minha irmã A M A de paixão os livros do autor e sempre me faz ler algum, ele tem um jeito bastante delicado de tratar a escrita e nos transmitir suas ideias, gosto disso, até me faz largar o horror para espiar suas história. Amei sua euforia ao montar a postagem, me deixou com vontade de ler e assistir novamente, hahaha. Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu choro toda vez!!! Eu curto muito livros de suspense, vampiros e coisas do genero, alguns romances me chamam a atenção esse então me prende do início ao fim

      Excluir
  5. ai gente eu adoro historias românticas ai que amor

    ResponderExcluir
  6. Beatriz já amei a capa do livro é lindo ver um casal apaixonado, adoro livros de romances, a leitura é bem simples mas ao mesmo tempo lindo, o Nicholas Sparks é incrível ele tem o dom de deixar a gente emocionada, gostei muito da resenha você se expressou muito bem, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? AMO ESSE LIVRO! A história de amor entre esse casal é linda! O filme é bom, mas como leitora nata, prefiro mil vezes o livro. Adorei a sua resenha, me deu vontade de reler.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Eu não li o livro, mas vi o filme uma centena de vezes, acho um dos melhores filmes de amor que eu já vi na vida ... ainda quero ler o livro, já está na minha lista de compras ...

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro o livro que o filme, tem mais coisas e me parece que tem mais sentimentos também!

      Excluir
  9. Nunca li o livro, mas já vi o filme muiiitas vezes! Mas acredito que a obra é mais essencial né? Sempre é melhor a leitura, mais completa, mais instigante!

    ResponderExcluir
  10. Sua resenha foi muito boa mesmo, apesar de não ser meu estilo literário, vou repassar para a minha irmã que com certeza vai adorar essa sua dica

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  11. Esse trecho do livro me deu uma vontade de ler. beijos
    http://deniservdede.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Esse escritor arraza todos os livros tem histórias perfeitas,amei sua resenha.
    Bjs
    http://divamodaefotografia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá Beatriz. Eu já li esse livro e confesso que ainda hoje a história mexe comigo de cada vez que lembro dela. Esse livro guarda uma linda prova de amor. Uma paciência, um amor, uma magia especial...
    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  14. Também acho uma história de amor linda.
    Uma história é cativante e linda...Estou muito curiosa pra ler esse livro e tirar minhas conclusões dessas trama, através da leitura viajamos! Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Esse livro é lindo, super amor <3
    Bjs
    www.guriaantenada.online

    ResponderExcluir
  16. Simplesmente sensacional!!! Eu adoro os livros do Sparks. Adorei a dica, e seu blog também!! :*

    ResponderExcluir
  17. É uma daquelas histórias clássicas que todo amante de livro no minimo já ouviu falar. eu assisti o filme várias vezes e morro de vontade de ler o livro mas ainda não tive a oportunidade.

    ResponderExcluir
  18. Eu estou para ler esse livro e ver o filmes, mas sempre esqueço. Vou colocar na minha listinha nas ferias. Ótima resenha

    ResponderExcluir
  19. Já ouvi muita gente falando bem desse livro, mas ainda não li. Fiquei com mais curiosidade após ler a resenha. Abraços e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  20. Deve ser maravilhoso!!!!
    O filme é excelente, não tem como não ver!

    ResponderExcluir
  21. O livro é maravilhoso e o filme também. Uma das melhores leituras que já fiz.

    ResponderExcluir
  22. Oiii
    Eu já o filme, e é lindoooooo. Uma das melhores histórias que já conheci. Pela sua resenha o livro deve ser ainda mais emocionante.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  23. Oiiiii!
    Amo tanto o filme quanto o livro! É muito emocionante!

    ResponderExcluir
  24. Pode parecer inacreditável, mas eu nunca li nada do Nicholas Sparks, embora já tenha assistido a vários filmes baseados em seus livros, e esse é um deles. Amei o filme, e por isso tenho grandes expectativas em relação ao livro. A sua resenha me deixou com mais vontade ainda de realizar a leitura, só imagino o quanto vou chorar. Ótima dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  25. Eu não sou muito fã do Nicholas Sparks, mas falam tanto desse livro e do seu filme que fico com vontade de ler, quem sabe um dia né?

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo!

- Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog!
- Você pode também fazer criticas construtivas.
- Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!