A História dos Meus Cabelos

11:08

A História dos Meus Cabelos Crespos


Hoje vou falar um pouquinho da história dos meus cabelos. Tudo começa quando era pequena, cachinhos pra lá, cachinhos pra cá e na hora de pentear era um : MEU DEUS!!! 

Então cresci com o tal cabelinho preso, com tranças e qualquer coisa que fizesse ficar baixo...

Achava estranho meu cabelo "crescer pra cima" como eu falava quando era pequena. E isso no colégio rendia alguns apelidos, né! Então mais uma vez: cabelos presos total!

Fui crescendo e me apresentaram o maravilhoso relaxamento, foram muitos: Amacihair, Wellachic, Wellin... até aqui cabelos estranhos, nem lisos, nem cacheado, uma verdadeira gafurina. Me recomendaram um salão que diziam que ia domar meus cabelos, claro tinha que ir lá né, 16 anos, todas as meninas tinham cabelos sedosos e lisos e eu ainda de trança, rabo de cavalo, coque. 

Fui!

Cabelos voltaram maravilhosos, lisos, escovados, balançando, elogios que não paravam!
Tempo passando e fazendo cada vez mais relaxamentos, alisamentos e sempre saia com cabelão lá na cintura, lisão....

Consegui fazer um chanel!!!

Mas com tantos estica daqui, puxa dali, cabeça chegava super dolorida, mas pensava: "Só alguns dias, depois passa e terei o cabelo lindão!" Acho que andava meio louca, sei lá...

Fui me cansando de ir para salão, alisar, sair com cabeça dolorida, só pra ficar com cabelos lisos, chegar em casa, lavar e ter que passar secador, prancha, minha pele sempre foi sensível para calor e para mim secador é uma tortura, queima mesmo...

Começei a ver algumas meninas com cabelos naturais e lindos, e saudáveis (meu cabelo caia horrores), e me olhar no espelho e ver que aquele cabelo liso parecia que não era meu, não fazia parte de mim, olhava raiz crescendo e pensava, essa sou EU! Então começei a deixar cabelo crescer e primeira mudança que percebi foi que parou de cair. 

Mantive por 4 meses meu cabelo em transição até resolver cortar toda parte alisada.
Agora sinto livre, sinto que sou eu realmente, linda e com cabelo que Deus me deu!

Vídeo sobre eu contando sobre a minha história:



Espero que tenham gostado!!! 

Beijos e até a próxima.

A História dos Meus Cabelos

Você também poderá gostar:

7 comentários

  1. uau!! a sua história parece muito com a minha infância com Wellachick, Wellin,etc... affff É isso aí flor... Linda com o cabelo que Deus nos deus. Parabéns!! bjsss...

    ResponderExcluir
  2. Comigo não foi tão assim, pois meu cabelo era cacheado super comprido, então ele não crescia pra cima como você dizia quando era pequena, e ninguém fazia gracinha com meu cabelo, eu tinha elogios com o cabelo cacheado, mas o mundo TEM esse padrão de cabelo liso, loira dos olhos azuis e super magra, então fui lá fazer progressiva.... 3 vezes que nunca pegou, então eu vivia na prancha, pois não secava bonitinho primeiro, eu ia direto pra prancha, e depois desisti de fazer prancha e progressiva e TODOS OS DIAS, eu deixava o cabelo amarrado, se eu deixava solto era pra secar e eu fazer prancha sem olhar pro espelho muitas das vezes, até que um dia eu fui lá deixei secar e quando PAREI e olhei pro espelho, achei LINDO, acho que naquela hora eu tinha me visto, do jeito que sou. Hoje eu ainda não largo a prancha, gosto do cabelo liso e cacheado, mas pelo menos me assumi mais. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Beatriz. a história da vida!!Mas a diferença é que meus cabelinhos não tem cachos!!!Sabe a Maria Betânia?! Visualiza aquele cabelo em mim...mais ou menos isso!! Já a sortuda da minha irmã tem cachos lindos e levou a vida como você! Já teve cabelão até a cintura...e agora se libertou!! Radicalizou, cortou...Está no terceiro mês da transição e se amando!!! Acho que a gente vai se descobrindo...e o melhor seria isso na adolescencia, o fasezinha sofrida, temos que lidar com mudança, somos e ficamos sensíveis e pra ajudar o cabelo, as espinhas o peito que demora a crescer, etc nada coopera kkkkkkkkkkkkkk
    Mas amei sua historia e amei a forma como vc contou tudo! E que inspire muito mais pessoas...eu me descobri com as hidratações e escova bio natural. Não fico escrava de prancha e secador, escrava mesmo fiquei da tintura looira por causa do 'mundo de fios brancos ' que tenho desde antes dos trinta..e aumentaram horrores de uns tres anos pra cá...já que meu bichinho não cacheia, infelizmente...mas feliz e em paz com meu pichainzinho!!
    Adorei te conhecer e seu post!! Uma simpatia!!!Beijos, lindona!!
    Alê
    www.divatododia.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que história linda! Seu cabelo é perfeito, seja liso ou cacheado. Cabelo bonito é aquele que te faz se sentir bem. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que mudaram o pensamento em relação a cabelo, também ficava pensando pq as meninas alisavam tanto os fios já que eram tão lindos ao natural, e a unica resposta que eu achava era a pressão da sociedade pelo cabelo liso, é claro que não podemos generalizar. Mas eu adoro um cabelão bem enrolado rsrs (pena que eu não tenha).

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostei muito de saber da sua história! No meu caso , meu cabelo é armado sabe? Não tem cachos.Sei o quanto é custoso ir a salão, dinheiro com química , chapinhas, retoques e cabeleira cair. Olha não é fácil! Mas ainda bem que vc está linda e feliz com seus cabelos naturais.São lindos! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Fiz a mesma coisa com minha filha, fui cortando a parte lisa até ficar todo cacheado. Hoje está lindo o o o o o o.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo!

- Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog!
- Você pode também fazer criticas construtivas.
- Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!

Últimos Posts

Facebook

Eu Participo

Eu Sou do CBBlogers
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Divulgar Links Trends Tops Agregador de Links EuTeSalvo - Salvando os melhores blogs! Camaleão - Links Interessantes