Back to Top

10 erros mais comuns que danificam os cabelos

10 erros mais comuns que danificam os cabelos

Com certeza você já teve (ou tem) alguma reclamação para fazer sobre o seu cabelo. Quem não tem, né?

Pode ser sobre oleosidade, ressecamento, pontas duplas, frizz do cão, queda, muito/pouco volume e muitos outros problemas indesejados.

O que pouca gente sabe é que a maioria desses problemas sejam apenas o resultado de erros que nós mesmas cometemos diariamente. 

E por esse motivo, separei uma lista de 10 erros comuns que danificam os cabelos e que nós cometemos sem perceber!!

10 erros mais comuns que danificam os cabelos


1. Lavar cabelo com água quente

*** Confesso, confesso, confesso. Eu cometo esse crime!!! **** Me policio bastante, mas sempre tenho alguma recaída...
Esse é um erro muito comum, e que cometemos principalmente no inverno. E algumas no verão também. 
O problema é que a água quente demais traz problemas não só para o cabelo, mas também para a pele. Agua quente demais estimula a oleosidade do couro cabeludo, resultado: aumento de sebo e caspas, dando aspecto oleoso para o cabelo.

2. Passar condicionador na raiz: 

Muitas vezes estamos com os cabelos ressecados, aí muitas mulheres aplicam o condicionador na raiz, achando que irá hidratar, mas ele ele cobre os poros capilares e aumenta a chance de produzir caspa.
Nos cabelos de raiz oleosa o condicionador aumenta ainda a produção de sebo, fazendo o couro cabeludo ficar com excesso de umidade.
O ideal é aplicarmos somente no comprimento dos cabelos, principalmente nas pontas.

3. Usar máscara hidratante na praia

Algumas mulheres acham que para proteger os cabelos na praia precisam passar máscaras ou um creme "mais hidratante". Na realidade, ao aplicar esses produtos, estamos colaborando para nosso amigo sol queimar os nossos cabelos. Para tomar sol, o ideal é passarmos um produto que tenha proteção solar.

4. Prender ou dormir com os fios molhados

Esses são dois hábitos que prejudicam a saúde dos fios. Além do elástico marcar e quebrar o cabelo, dormir com a cabeça úmida pode facilitar o desenvolvimento de fungos e bactérias, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda.


5. Passar prancha ou babyliss no cabelo molhado

Esse não precisa nem de descrição, não é? Ao prancharmos o cabelo molhado, os fios são imensamente agredidos. Dá até para escutar o barulinho de algo fritando! O cabelo não só queima, ele também quebra, pois a combinação de alta temperatura com umidade destrói a fibra capilar. A única solução depois desse problema é cortar. Sendo assim, antes de usarmos a chapinha, precisamos secar totalmente os cabelos, e utilizar algum produto com proteção térmica.

10 erros mais comuns que danificam os cabelos


6.Aplicar muitas químicas diferentes de uma vez só

Dar uma repaginada no visual sempre é bom, mas se formos recorrer para as químicas precisamos escolher a ideal. Aplicar relaxamento, progressiva, luzes, coloração e outras opções juntas, deixam os fios muito enfraquecidos, resultado: ao invés de ficar com os cabelos lindos eles ficam com aquela aparência elástica e quebradiça, aí só cortando mesmo!!!


7. Não cortar o cabelo regularmente

A maioria das mulheres morre de pena de cortar os cabelos, porém após três meses, as pontas se abrem e os fios começam a quebrar.
O cabelo tem queda e aumentam os fios arrepiados. Portanto se quer fios saudáveis e bonitos,você não deve deixar de cortar o cabelo,viste o seu cabelereiro a cada três meses.


8. Usar o secador de maneira errada

O nosso querido amigo secador de cabelo nos salva em diversos momentos, mas se usarmos de maneira errada, pode se tornar o nosso maior vilão, pois ele tem o poder de danificar e queimar os fios(Não só os fios, mas o couro cabeludo também). O ideal é sempre mantê-lo a 30 centímetros de distância da cabeça e aplicar um leave-in com proteção térmica.


9. Esquecer de hidratar 

Passar a vida inteira só lavando com a dupla shampoo e condicionador, não rola. E hidratar, cadê?? A hidratação é a melhor amiga do nosso cabelo. Ela tem o poder de devolver a umidade,leveza e nutrição dos fios, dando aspecto natural a eles,recuperando o brilho e maciez. 

O importante é buscar um produto que se encaixe com o tipo do seu cabelo.


10. Esfregar o cabelo na toalha

Sim, esse é o ato mais comum após o banho. Confesso novamente, na pressa eu faço isso. Me julguem!!!! Mas, isso não é o mais saudável para os nossos cabelos.

Isso só faz com que a cutícula do seu cabelo se quebre e fique áspera. Resultado: o indesejável frizz. Você pode usar uma toalha de papel para secar o cabelo ou apenas pressionar a toalha sobre os fios. 
Não é tão prático, mas é uma solução possível, principalmente se você tiver fios cacheados que nem os meus.

E vocês que errinhos cometem com os seus cabelos?

Beijos e até a próxima

3 comentários:

  1. Bia, eu cometo uns 3 erros!! 😣 Preciso melhorar💙

    ResponderExcluir
  2. Eu também!!! Esse post foi um puxão de orelha em mim!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas diquinha linda♥
    Graças a Deus não pratico nenhum desses erros!
    Um bjo enorme♥
    Blog Rafaelle Venttura♥

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo!

- Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog!
- Você pode também fazer criticas construtivas.
- Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!