Back to Top

5 Dicas para o Seu Cabelo Crescer Mais Rápido

5 Dicas para o Seu Cabelo Crescer Mais Rápido

Olá pessoal, como estão? Hoje eu trago dicas valiosas para vocês, que irão ajudar seus cabelos a crescerem mais rápido! E, Levanta a mão, qual mulher que não sofre com a lentidão do crescimento dos cabelos. Se você faz parte desse grupo, então este post foi feito especialmente para você, continue lendo e descubra essas dicas maravilhosas.


DICAS PARA O SEU CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO

Se você anda preocupada em fazer seu cabelo crescer mais rápido, lembre-se que é importante fazê-lo com saúde. Tomar hormônios e pilulas milagrosas pode ser uma verdadeira furada, o que é legal é se valer de produtos naturais e vitaminados, rico em nutrientes e que melhoram não só a saúde dos seus cabelos, mas a sua saúde no geral!

Quer um cabelo grande e saudável? Então, siga esses truques e dicas que vou ensinar para que você esteja no caminho certo para crescimento capilar mais rápido e saudável!

--- Leia Também: Cronograma Capilar


1 - BIOTINA

Biotina é uma forma de vitamina B, e está presente em alimentos como ovos, soja e grãos integrais, sua deficiência pode causar a perda de cabelo e seu enfraquecimento. Usar Biotina ajuda a manter as raízes e folículos de cabelo saudáveis.

Ela é uma vitamina essencial para fazer seu cabelo crescer. Para se manter saudável nosso organismo precisa de aproximadamente de 30 30 microgramas de biotina por dia, e essa quantidade você pode facilemte conseguir através da alimentação ou de vitaminas que contenham em sua fórmula.

2 – PROTEÍNAS

Nosso cabelo é formado praticamente por proteínas, devido a isso devemos consumir a quantidade adequada de proteínas para poder estimular o crescimento do seu cabelo.

Tudo o que comemos faz uma grande diferença no nosso organismo e influi na forma como nosso cabelo cresce. Comer alimentos ricos em proteínas pode ajudar no crescimento e melhorar o aspecto do seu cabelo!

Uma ressalva, não devemos abusar na ingestão diária de proteínas pois podemos sobrecarregar nossos rins e isso não queremos! Uma boa opção são suplementos alimentares que oferecem uma boa quantidade de proteínas diárias, sem exagerar.

5 Dicas para o Seu Cabelo Crescer Mais Rápido, cabelos, crescimento capilar, dicas, cronograma capilar, massagem-cabelo


3 – MASSAGENS NO COURO CABELUDO

Massagear o couro cabeludo aumenta o fluxo sanguíneo para os folículos pilosos, o que traz nutrientes tão necessários para o cabelo e estimula o crescimento do cabelo. A massagem pode ser feita enquanto você toma banho, faça de preferência com as pontas dos dedos para não agredir o couro cabeludo!



4 – BEBER MUITO MAIS ÁGUA

Beber água ajuda a manter o cabelo hidratado e ao corpo a eliminar as diversas toxinas. Fique atenta, pois nossa pele e cabelo são as primeiras a darem sinais de desidratação. Manter o corpo hidratado vai ajudar o seu cabelo ficar mais forte e menos propenso a quebra, o que é essencial para o seu crescimento.

5 Dicas para o Seu Cabelo Crescer Mais Rápido, cabelos, crescimento capilar, dicas, cronograma capilar, beber água


5 - CUIDADOS E TRATAMENTOS

Para que seu cabelo cresça forte, saudável, é necessário que tenha uma rotina de cuidados diários ou semanais com ele, use máscaras de tratamento profundo, uma vez por semana sempre levando em consideração o que seu cabelo precisa no momento.

Atente-se também ao usar o condicionador, certifique-se de não aplicar o produto no couro cabeludo, pois poderá causar caspas, coceira e tampar os folículos capilares.


Estabeleça uma rotina de cuidados noturnos, pois enquanto dormimos nossos fios estarão sendo tratados. Uma dica é fazer uma umectação, usar óleos vegetais no cabelo sujo, durante a noite ajuda a repor lipídios perdidos durante o dia, a semana.



Essas são as nossas dicas para você conseguir o tão sonhado cabelo longo! O que acharam? Já colocam algumas dessas dicas em prática?

Espero que tenham gostado! Beijos e até a próxima


Me Acompanhe também:

Face: biashainaoficial | Insta: @biashaina | Twit: @biashaina | Pin: beatrizshaina

19 comentários:

  1. Oi, aquariana linda <3 Adorei seu post. O cronograma capilar mudou a minha vida e a do meu cabelo, principalmente após a transição. Essas dicas ajudam muito.
    Caso tenha interesse em conhecer meu blog, ele é o www.nozmoscadabyjemazzi.wordpress.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Sempre queremos fazer nosso cabelo crescer logo.
    Tenho que concordar com você, essas pílulas milagrosas não estão com nada, só serve pra fazer a gente gastar dinheiro.
    Anotei as dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Eu adorei as dicas 😀 são maravilhosas, eu estou usando uma inha de crescimento da Salon...
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Essas dicas eu vou testar...meus cabelos não crescem de jeito nenhum!rs Agradeço pelo post!Bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  5. Ver o cabelo crescer rápido é o que todas queremos, não é mesmo? A alimentação saudável é muito importante mesmo, não podemos descuidar. Gostei da dica da umectação, já quero testar.

    ResponderExcluir
  6. Neste momento, meu cabelo está muito cumprido, então querer que ele cresça, eu não quero. Mas as dicas também servem para que ele se mantenha sempre saudável, não? Vou salvá-las para cuidar do bebelo <3

    Beijos,
    Luisa

    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
  7. Adorei suas dicas, estou precisando kkkk
    São dicas úteis para qualquer pessoa que tenha ou não problemas com os cabelos, parabéns pela postagem!

    www.nerdbooksblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas.A massagem vou experimentar ao longo do tempo,estimula o crescimento.
    Obrigada Bia

    ResponderExcluir
  9. Apesar de não gostar de cabelos compridos as dicas que trouxe proporcionam saúde aos fios e isso é muito bom para qualquer tipo e tamanho de cabelo. Confesso que já tentei deixar crescer, mas não aguento e acabo passando a tesoura rsrs.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiiie,
    Ótimas dicas e pra quem está com quedas é simplesmente uma dica maravilhosa, eu no caso vou tentar algumas!

    ResponderExcluir
  11. Oi Beatriz, tudo bem?

    Vivo em uma luta constante com o meu cabelo e fazê-lo crescer é um objetivo antigo rs Então, adorei as dicas que você deu, pois elas são muito valiosas e importantes. Vou começar a seguir algumas delas, pois tenho certeza que irá me ajudar. Amei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Que sensacional! Adorei as dicas para o cabelo. Vou seguir aqui e ver os resultados. Abraços e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  13. Já vai ficar aqui salva nos meus favoritos como lembrete pra ta sempre conferindo! Estou em uma luta para fazer meu cabelo crescer! Adorei a postagem!

    ResponderExcluir
  14. Menina!!! Estava precisando de umas dicas pro meu cabelo crescer #ProjetoRapunzel ♥ Obrigada pelas dicas ^^

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem? As dicas são ótimas. Realmente nossos cabelos precisam de cuidados, ainda mais se queremos que eles cresçam bonitos e saudáveis. O meu está no ombro faz tempo que não cresce rs Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  16. Amoo dica pra fazer o cabelo crescer!!!
    Vou seguir todas!!

    ResponderExcluir
  17. Adorei demais o post, apesar de usar produtos com esses itens na formulação eu não sabia que ajudava o cabelo a crescer. Mas peco demais na parte da água, tenho uma dificuldade enorme em tomar água e as vezes passo até dias sem ela :(

    ResponderExcluir
  18. Tudo o que eu estou precisando! Meu cabelos teimam em não crescer e andam caindo bastante.

    ResponderExcluir
  19. oi amei a dica de massagear o couro cabeludo no banho, essa eu não sabia.tenho um blog parecido com o seu assunto, te convido ir la ver https://alynemorenynhahta.wixsite.com/papodemulher

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo!

- Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog!
- Você pode também fazer criticas construtivas.
- Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!