27 de fevereiro de 2017

Tipos de Cabelo: Descubra qual o seu!!

Você sabe como é seu cabelo? Ele é liso, ondulado ou crespo? Muito ou só um pouquinho ondulado? Ou seria muito crespo ou um crespo ondulado? Difícil de responder, não é mesmo!! 

Mas por que  isso ocorre? Bom, essa dificuldade de responder com certeza absoluta qual o seu tipo de cabelo, acontece, porque existem muitos tipos de cabelos, variadas texturas e formas. E, se você conhecer qual o seu tipo de cabelo pode ajudar na hora de escolher o produto e tratamento certo, que o deixará ainda mais saudável.

Para quem não conhece, um sistema bastante usado e útil que informa essa classificação dos cabelos é o definido por Andre Walker, conhecido como Andre Walker SystemÉ um sistema bem simples e leva em consideração a espessura e a ondulação do fio, tornado fácil e rápido identificar os tipos de cabelo.

Para ficar mais fácil ainda eu trago a tabela abaixo para você conhecer o seu fio de cabelo:

Tabela tipos de cabelo


Vamos entender a tabela dos tipos de cabelos:

Tabela tipos de cabelo


É bem  simples, ela é dividida por Letras e Números, vamos começar com  os números:

O número 1 é o cabelo liso, sem ondas. Logo, os cachos começam a ser contados a partir do número 2.
O número 2 é o cabelo com uma leve ondulação.
O número 3 é para cabelos cacheados.
O número 4 é para cabelos crespos, muito crespos, e afros.

Agora as letras:

Na letra A estão os cabelos com uma ondulação mais solta.
Na letra B, o cabelo tem alguma ondulação mais definida.
Na letra C é onde os cachos são os menores e mais definidos.

Bom, entendida a tabela vamos agora ver as combinações de cada tipo de cabelo:

Tipo 1: O cabelo liso. Esse tipo não tem ondulações, é o famoso escorrido.

Tabela tipos de cabelo 1


1A – Não possui nenhum tipo de ondulação, seu fio é bastante fino, oleoso, e brilhante. Parece cabelo de bebê, se é que me entende!!

1B – Não possui nenhum tipo de ondulação, mas o fio é um pouco mais grosso que o tipo 1A. Ele também é oleoso e brilhante.

1C – Não possui nenhum tipo de ondulação, mas os fios são os mais grossos e pesados do que os anteriores, são bastante densos e também tendem a ser oleosos.

Tipo 2 : O cabelo ondulado.

Tabela tipos de cabelo 2


2A – Tem uma leve, mas muito leve ondulação, com ondas muito pouco definidas, o fio de cabelo é quase liso. São bastante leves, e não tem muito volume.

2B – Ondas soltas. Esse já tem alguma ondulação visível e mais definida, costumam ter algum volume.

2C  – As ondas são mais intensas e tem um formato de S bastante definido, já é possível ter alguns cachos, neste tipo já temos mais volume que os demais do grupo.

Tipo 3: O cabelo cacheado. Esse tipo é característico de ter cachos bem definidos.

Tabela tipos de cabelo 3


3A – Cachos definidos e levemente soltos. Os cabelos desse tipo tem bastante brilho, e os fios tem cachos tão regulares que parecem ter sido feitos com babylizz.

3B – O cacho é mais enrolado, com o formato de S menor que o tipo 3A, é definido e regular. Nesse tipo as pontas tender a ser um pouco ressecadas, por que a oleosidade natural 
da raiz do cabelo tem mais dificuldade de percorrer todo o fio.

3C – Os cachos desse tipo são bem mais apertados que os demais. Eles são bem definidos, mas muito mais fechadinhos e estreitos. As pontas também tendem a ficar ressecadas. Os fios são finos, deve-se ter cuidado ao pentear para não quebrar.

Tipo 4: O cabelo Crespo

Tabela tipos de cabelo 4


4A – É um meio termo entre o cacheado e o crespo. A diferença desse tipo de cabelo para o tipo 3C é que o ele apresenta cachos até quando molhado, o 3C pode parecer ondulado quando está molhado. Os fios são finos, deve-se ter cuidado ao pentear para não quebrar. 

4B – O cabelo é muito enrolado, ou em formato de ziguezague, os cachos são menos definidos e podem não ser visíveis quando seco. Os fios são bastante finos e tendem a serem mais secos e quebrarem facilmente, deve-se ter cuidado ao pentear.

4C – É o cabelo com os cachos masis apertados de todos, eles formam “molas” extremamente apertadas que encolhem muito quando o fio está seco. Pode apresentar porosidade, e por ser um fio bastante fino, ele também tem facilidade de se quebrar, deve-se ter cuidado ao pentear.


A vantagem de conhecer bem o seu cabelo, é que você consegue saber a forma correta de lidar com ele. Que vai desde o número de lavagens, quantidade de hidratação, sabendo qual o seu tipo de cabelo poderá fazer as escolhas certas para manter seu cabelo sempre saudável.

Algumas pessoas podem ter mais de uma combinação de cabelo, eu mesma tenho cabelo 3b na nuca, no meio 4a e na frente 3c. Lembrando também que se você tem o cabelo quimicamente tratado, você só saberá o seu tipo se deixar seu cabelo ficar natural.

Tabela tipos de cabelo 3c


E você, após essa explicação, sabe qual o seu tipo de cabelo???

Beijos e até a próxima

Leia Mais ››

20 de fevereiro de 2017

Inspirações de Looks para Aquele Sono Gostoso

Dicas de como se vestir para ir dormir!

Pode parecer bobagem, mas muitas pessoas levam a sério a escolha da roupa para ir dormir. Pensando nisso eu separei algumas dicas e inspirações de lindas roupas para você tirar o mais gostoso sono do mundo!

Sabia que nesse momento estou quase dormindo?? Brincadeira, pessoal!!! Estou muito bem acordada, só entrei no clima gostoso que acho que é a hora do sono. 

Para muitas pessoas, o momento de ir para cama é o mais esperado do dia, seja para descansar ou para curtir uma companhia. É muito comum nessa hora, nos preocuparmos mais com nosso conforte e menos com o estilo das roupas que escolhemos, 
muitas vezes usamos uns pijamas velhos ou roupas velhas par dormir, coisa que não deveríamos fazer.

É claro que precisamos pensar no conforto, mas também um toque de  beleza e auto-estima é fundamental para acordamos recarregados no dia seguinte. Por isso, separei algumas idéias de roupas lindas e confortáveis para você curtir aquele momento gostoso do sono.



roupas de dormir

roupas de dormir

roupas de dormir

roupas de dormir

roupas de dormir


E você, qual o seu look preferido? Deixa aqui nos comentários.

Antes de ir embora já conferiu nossas outras dicas de Look:

- Para aquele passeio gostoso: Inspirações de Look para passeio
- Para ir trabalhar: Inspirações de Looks para o trabalho
- Para ir à Festa: Inspirações para ir à Festa

Beijos e até a próxima!!!
Leia Mais ››

13 de fevereiro de 2017

Como manter o blog atualizado mesmo sem tempo

Como manter o blog atualizado mesmo sem tempo


Dicas de como manter seu blog atualizado, mesmo sem tempo!!

Está sem tempo de fazer postagens, de pesquisar conteúdo, então confira comigo as dicas abaixo para você manter seu blog sempre atualizado e bem longe do limbo!

Primeira Dica: 

Está inspirada hoje? Então aproveite! Tire esse dia que esteja inspirada para fazer vários posts, desses tente postar pelo menos um para manter o blog ativo. Se não conseguir fazer vários posts, faça pelo menos um! 

Dica pessoal: Normalmente tiro esse dia da inspiração e crio as postagens que vão surgindo todas no bloco de notas do PC, escrevo o post todo, depois onde deverá ter uma imagem eu coloco [Aqui Imagem], para depois quando for postar só incluí-las. Dessa forma eu consigo criar várias postagens em pouco tempo.

postagens no blog



Segunda Dica: 

Já tem o post pronto há um certo tempo e não encontra tempo de postar? Então, minha amiga, por que não programa a postagem!! 

No Blogger, temos a opção de programar o post, você coloca o dia e a hora que deseja e pronto, no dia e hora planejados o post estará lá!

Dica pessoal: Ultimamente sempre programo minhas postagens, gosto de postar sempre as 08:00 horas da manhã, mas nesse horário estou no trabalho, então já deixo programado o horário e pronto, não me preocupo mais com isso.

programar postagens


Terceira Dica: 

Como falei ali em cima, aproveite o dia da inspiração para fazer vários posts, com isso você poderá ter alguns posts guardados caso haja algum imprevisto.

Dica pessoal: Sempre tenho posts guardados, eu aproveito dia da inspiração e faço vários. Se por acaso minha programação não der certo, eu esquecer de programar algum post, abro meu bloco de notas e tem vários posts reservas lá, então só aproveitar e postar.
                           

Quarta Dica: 

Crie uma agenda de postagens, você verá que irá facilitar bastante, principalmente se você programa postagens. 

Dica pessoal: É uma ótima forma de se programar e deixar seus leitores informados. Com a agenda você informa quais dias irá ter postagens e com isso ganhar créditos com seus leitores.

Aqui temos uma agenda do blog: Toda segunda e quarta temos postagens, essa foi a melhor forma de manter o blog atualizado e sem me sobrecarregar.

Quinta Dica: 

Continua sem inspiração? Então dê uma lida nesse post aqui: 20 idéias para posts. Outra forma de buscar inspiração é fazer uma visita a outros blogs, acessar Pinterest, Instagram.

Dica pessoal: Ao visitar outros blogs buscando inspiração, nunca copie o conteúdo da colega, além de feio é crime. Use o post dela para se inspirar no seu, procure outro blog que também fale o mesmo assunto, e vá criando o seu conteúdo.


Sexta dica: 

Já tentou de tudo e mesmo assim não consegue tempo para postar, e nem fazer seus posts, será que não é hora de chamar uma colaboradora/colaborador para o blog? Quando estiver sem tempo, essa pessoa poderá ajudar a postar, ela poderá também criar conteúdos e preencher lacunas de postagens no seu blog.

Dica pessoal: Escolha uma pessoa com as mesmas afinidades que você e também que seja do mesmo nicho do seu blog, pois interesses diferentes e conflitantes não dará certo. 

colaboradora para o blog


De todas as dicas a única que ainda não utilizo é a de colaboradoras. No começo do blog eu postava todo dia, mas com o passar do tempo fui vendo que estava ficando corrido demais e os posts perdendo a qualidade. Então uma dica extra: Nunca faça um post por fazer só para preencher aquele dia, melhor postar outro dia do que postar algo sem qualidade.

Após aprender isso, comecei a ver como ficaria melhor para mim, de 7 postagens fui reduzindo para 5, 3 por semana, até conseguir me estabilizar em 2(toda segunda e quarta), com isso o blog nunca fica desatualizado, sempre tem conteúdo e nos demais dias eu consigo produzir mais conteúdo e fazer minha divulgação com base nessas dicas aqui:
5 formas de Divulgação eficientes para seu Blog, que tem me trazido um bom retorno.

Bom, espero que tenham gostado das dicas, agora não precisa mais dizer que o blog está parado por falta de tempo, não é mesmo? 

E vocês, que estratégia usam para manter o blog sempre atualizado?

Beijos e até a próxima.

Leia Mais ››

10 de fevereiro de 2017

Meu Bullet Journal Atualizado

Meu Bullet Journal Atualizado

Meu Bullet Journal Atualizado

Olá, pessoal! Hoje vou falar mais um pouco sobre o meu bullet journal ou Bujo para os mais  íntimos.

Recentemente fiz um post falando sobre o que é o Bullet Journal e como fazer um, que você confere clicando no link ali atrás. 

Bom, eu estava toda contente com o meu, tinha feito os spreads (layout) lindinhos, só que na minha ânsia por fazer acabei cometendo erros e como a quantidade de folhas que eu tinha não era muito grande, me tirou um espaço danado.

Então resolvi iniciar outro Bujo, em um novo caderninho, e cá entre nós, ficou maravilhoso, com mais espaço, consegui fazer todas as idéias que tinha na cabeça. Olhem como ficou


bullet journal


bullet journal ano

key indice

coleções

coleções

coleções

tv series e filmes

planejamento mensal

planejamento semanal

planejamento semanal


Antes tinha feito toda a divisão dos meses até o fim do ano, mas nesse eu já comecei a fazer mês por mês. Comecei ele agora no mês de Fevereiro, e como podem ver já tem tanta coisa não é mesmo!

Muitas das idéias que estão no meu Bullet Journal, eu peguei no Pinterest. Alguns spreads são bem simples para reproduzir, já outros nem tanto, precisa saber desenhar um pouco.

Se você quiser um pouco mais de inspiração para iniciar seu Bujo, pode começar dando uma olhada e seguindo a minha pasta sobre Bullet Journal do pinterest, tem bastante coisas legais por lá. Dá uma conferida.

Tem também um vídeo falando sobre ele.



E aí gostou desse post? 

Beijos e até a próxima.
Leia Mais ››

Wishlist de Fevereiro

Wishlist de Fevereiro da loja Romwe

Fevereiro para mim é um mês de grandes comemorações, principalmente que é o mês do meu aniversário. Por isso não poderia esquecer de fazer uma wishlist (lista de desejos) para esse mês.

Para quem não sabe a Romwe é uma loja virtual completa! Tem de tudo que você imagina, desde roupas à acessórios de maquiagem, se você tiver um tempo extra não deixe de fazer uma visita e algumas comprinhas.

O site da loja é de fácil navegação,muito bem organizado e tem a opção de ver os preços em Reais (no canto direito do topo da página), tem duas formas de pagamento: via Cartão de crédito ou PayPal.


E o melhor de tudo o frete para compras acima de 50 dólares é grátis.

Vem conferir o que achei de legal na loja Romwe.

- Blusas e Camisas:


Wishlist de Fevereiro


1. Adorei a barra dessa blusa, super original White-Contrast-Fringe-T-Shirt

2. Top lindo rosa Morning Pink-Letters-Print-Cuffed-Crop-Top

3. Super fofo o detalhe de ursinho Pinstriped-Bear-Patch-T-Shirt

4. Achei linda essa boca With-Sequined-Lip-Print-T-shirt

5. E essas lindas borboletas, um charme Black-Flower-and-Butterfly-Print-Varsity-T-shirt

6. Um clássico vermelho, adoro Red-Black-Plaid-Dip-Hem-Shirt 

- Vestidos:


Wishlist de Fevereiro vestidos

1. Branco charmoso White-Spaghetti-Strap-Lace-Slim-Dress

2. Gatinhos fofos por todo vestido Lapel-Cat-Print-Shirt-Dress

3. Pássaros para alegrar Batwing-Birds-Print-Shift-Dress

- Acessórios


Wishlist de Fevereiro acessórios


É claro que para combinar com as roupas escolhidas, alguns acessórios.

1. Achei lindo e super delicado esse colar Glass-Globe-Moon-shaped-Pendant-Necklace

2. Olha a delicadeza desses bincos Burgundy-Heart-Faux-Pearl-Personalized-Drop-Earrings

3. Adoro corujas e essa bolsa é super fofa Faux-Leather-Owl-Shoulder-Bag-Black


E vocês, o que acharam dessa lista? Comprariam alguma coisa?

Beijos e até a próxima.

Leia Mais ››

6 de fevereiro de 2017

Resenha: Batom Merlot da Nyx

Batom Merlot - Nyx

Oi pessoal, mal a semana começou e já temos uma nova resenha no blog. Hoje vamos falar um pouco do Batom Merlot da Nyx!

A pouco tempo eu descobri que os batons da Nyx, são ótimos e me apaixonei por eles, cada cor, uma mais linda que a outra, foi aí que começei a fazer minha pequena coleção de batons da marca.

A cor escolhida de hoje é a Merlot. Já faz um tempinho que tenho esse batom, e estava com pouco tempo para escrever algo sobre ele, mas graças apareceu um tempinho de sobra e vamos lá!!!

Vamos conhecer um pouco da história da NYx? Pesquisando na internet encontrei o seguinte:

"Fundada em 1999, em Los Angeles, nos Estados Unidos, a NYX Cosméticos, marca que pertence à Loreal Paris, está presente em mais de 40 países...
O nome da marca foi inspirado na deusa grega NYX, que simbolizava a noite. Idealizada pela jovem Toni Ko, os produtos da NYX possuem qualidade, preço bom, enorme variedade de cores e de produtos. São mais de 800 itens." Fonte: 180graus

Voltando ao Batom Merlot, a um tempão eu estava atrás de uma cor que fosse uma mistura de vermelho, rosa, roxo e goiaba, e não encontrava um batom que me agradasse, aí passeando pela internet vejo essa imagem aí embaixo e me apaixono de cara!!

Resenha Batom Merlot Nyx
Fonte: Google Imagens - ou - http://lilapink.com.br/

O Batom tem um efeito matte aveludado, altamente pigmentando, desliza suavemente, ele deixa os lábios com um leve brilho, e tem longa duração, mesmo transferindo um pouco em copos e talheres e no dedinho do meu filho, porém os lábios continuam super pigmentados durante horas.

A embalagem é preta de acrílico resistente e com a parte do meio transparente, facilitando na hora de escolher a cor do batom. O nome da cor fica no fundo da embalagem.

Resenha: Batom Merlot da Nyx

Resenha: Batom Merlot da Nyx

Resenha: Batom Merlot da Nyx


Eu indico esse batom para aquelas meninas que querem sair do clássico rosa, mas não tem coragem de assumir um vermelhão! É um ótimo batom, com uma boa durabilidade e tem um cheirinho gostoso. Apenas o preço que achei salgado, o meu foi uns R$ 45,00.

Você pode encontrar nas lojas físicas da Nyx ou na loja virtural por R$49,00. Adquiri o meu na loja física do Teresina Shopping(Teresina- Piauí).

E aí meninas??? O que acharam?? Tem algum batom da marca?? 

Beijos e até a próxima
Leia Mais ››

1 de fevereiro de 2017

Minha Playlist de Fevereiro

Playlist de Fevereiro


Bom dia! E está no ar a minha playlist para o mês de fevereiro!

Para este mês escolhi 28 músicas de vários gêneros para vocês curtirem. E como sempre faço vou falar um pouquinho de algumas delas!

1. The Pretender, Tessa Rose Jackson.

Essa música acho bem legal, adoro o estilo de voz da cantora, doce e forte ao mesmo tempo.



2.Onipa'a ka Pua O Ka Hala, Ho'omalu

Se não me engamo é uma música polinésia ou haitiana, tem uma melodia gostosa de ouvir e dançar.


3. Cosmic Love e Never Let Me Go, Florence + Machine


Simplesmente adoro as músicas dela!!! Um pouco mais sobre a banda


Florence and the Machine (estilizado como Florence + the Machine)[1] é uma banda britânica de indie rock, liderada por Florence Welch, com a contribuição dos musicistas Isabella Summers, Tom Monger, Robert Ackroyd, Christopher Lloyd Hayden, Mark Saunders e Rusty Bradshaw. Desde que surgiu, a banda foi muito bem recebida pela mídia, e então emergiu lentamente para o sucesso mainstream.

O som de Florence and the Machine é descrito como uma combinação de vários gêneros, incluindo rock e soul.[5] Lungs venceu o prêmio MasterCard British Album award no BRIT Awards de 2010. No 53º Grammy Awards, recebeu uma nomeação na categoria Artista Revelação.[5] Pelo álbum Ceremonials, a banda foi indicada ao Grammy de Performance Pop Duo ou Grupo, pela música "Shake It Out", e Melhor Álbum Vocal de Pop.




4. Odal, Wardruna

Música forte e envolvente, que mesmo você não sabendo a tradução a letra é linda. Cantada em uma idioma lindo também.


Wardruna é um projeto musical norueguês baseado no espiritualismo nórdico e as runas do Elder Futhark. Foi iniciado por Einar "Kvitrafn" Selvik em 2003, juntamente com Gaahl e Lindy Fay Hella. A banda começou em 2003 e desde então lançou três álbuns completos, cada um baseado em um conjunto de runas. Seu terceiro álbum, Runaljod - Ragnarok, foi lançado em 21 de outubro de 2016. Wardruna faz uso significativo de instrumentos tradicionais, incluindo veados-ocultar frame tambores, Kraviklyra, tagelharpe, boca harpa, chifre de cabra e lur. Instrumentos não tradicionais e outras fontes de som como árvores, rochas, água e tochas também são usados.

A tradução vocês podem encontrar aqui: https://www.letras.mus.br/wardruna/odal/traducao.html



Essas foram algumas músicas escolhidas, as demais vocês podem conferir aqui na playlist do spotify:




E se você perdeu a playlist do mês passado pode conferir aqui: Playlist de Janeiro!

E aí gostaram? Já conhecia algumas dessas músicas?

Beijos e até a próxima
Leia Mais ››

Instagram@biashaina