5 de novembro de 2018

7 Coisas que não te Contaram sobre Ter um Blog

Dicas, dicas para blogs, Dicas para Blogueiras, blogueiras de sucesso, segredos sobre blogs, o que nunca te contaram, blogger, marketing digital,

Olá pessoal, como estão? Estamos quase no final do ano, por aqui tudo vai bem, e resolvi nesse post contar para vocês alguns segredos sobre ter um blog e como foi minha experiência nessa trajetória de blogar. 

Hoje, com a facilidade que temos de criar um blog, qualquer uma da noite para o dia vira uma blogueira. São tantas as opções oferecidas que se torna fácil criar um blog, basta alguns cliques e você tem uma conta no Wordpress, Blogger ou Wix, e todos os dias surgem milhares de novos blogs! 

Para quem está de fora, ter um blog é traduzido como: levar uma vida boa, com glamour, muitos recebidos, belas roupas, convites para eventos e muitas outras coisas legais, não é mesmo. Mas a realidade é bem diferente, ter um blog não se resume apenas a essa vida de glamour, pois para se chegar lá temos que trabalhar, e trabalhar bastante. 

Dicas, dicas para blogs, Dicas para Blogueiras, blogueiras de sucesso, segredos sobre blogs, o que nunca te contaram, blogger, marketing digital,


Então, quer começar a ser blogueira de sucesso? Vou te contar 10 coisas que ninguém comenta sobre ter um blog. 

1 - É um trabalho como outro qualquer 

Pode parecer que não, mas ter um blog é um trabalho duro. Não se trata apenas de colocar o blog no ar, mas de início é preciso que você saiba lidar com o que vem pela frente. Você terá que pensar no layout, como conseguir tráfego para ele, que nome ele terá, qual plataforma usar, e muito mais coisas. 

2 - Você tem tempo para seu blog 

Para escrever bons post, você deve ter um tempo para pesquisar, fotografar, editar as imagens, publicar e divulgar. Além de sempre ter que atualizar posts antigos, responder a comentários. Onde você encontrará tempo para fazer tudo isso? E, completando, ainda existem as redes sociais que precisam ser atualizadas, e muito mais coisas. 


3- Você pode ter seu Blog copiado 

Quer uma coisa chata é ter seu trabalho copiado. Isso não deveria acontecer, mas nessa globosfera acontece muito. Muitas pessoas não conseguem acompanhar a atualização do blog e copiam um conteúdo na integra como se fossem deles. Você ficará com muita raiva se isso ocorrer, mas meu conselho, acalme-se e produza conteúdo ainda melhor. 

Dicas, dicas para blogs, Dicas para Blogueiras, blogueiras de sucesso, segredos sobre blogs, o que nunca te contaram, blogger, marketing digital,


4- Você Terá vontade de desistir 

Em um certo ponto você ficará obcecada em ser reconhecida e que seu blog tenha um crescimento exponencial. Porém você irá ver que mesmo tendo todo o tempo do mundo produzindo conteúdo, investindo no blog, ele não sai do lugar, não recebe as tão sonhadas visitas, você irá se perguntar se realmente é isso que deseja fazer ou continuar. Eu mesma já me peguei nesse dilema, tinha pouco tempo de blog e achava que seria fácil, mas com o passar do tempo, não tive o retorno que esperava e pensei em desistir, mas voltei atrás pois vi que blogar era realmente muito legal, e relaxei e me deixei levar. 


5- Você terá que administrá-lo sozinha

Como um negócio próprio, você terá que cuidar do seu blog inicialmente sozinha, você terá que entender de marketing, contabilidade, pessoal, ou seja além de produzir seu conteúdo terá que se aventurar por outras áreas. Com certeza, seria mais fácil se você apenas produzisse o conteúdo e outras pessoas cuidassem do resto, não é mesmo? 

6- Cuidado para não trabalhar de graça Quando ganhamos reconhecimento, e visibilidade, quando temos um bom número de comentários e seguidores, começam a aparecer pessoas que querem se aproveitar do seu trabalho. Muitas chegam fazendo exigências absurdas em relação aos seus posts em troca de produtos ou até mesmo pagamento em dinheiro que não chegam a uns R$50,00. Você gasta tempo produzindo bons conteúdos para não ser valorizado, então não fique com medo de mostrar seu preço, valorize seu conteúdo e seu trabalho. 

Dicas, dicas para blogs, Dicas para Blogueiras, blogueiras de sucesso, segredos sobre blogs, o que nunca te contaram, blogger, marketing digital,


7- E o melhor de tudo: Você fará amizades e conhecerá pessoas maravilhosas 

Nessa minha jornada pelo blog, conheci muitas pessoas legais, e elas conhecendo meu trabalho, sempre estão dando apoio e inspiração para continuar. Devo muito a elas. 

Bom pessoal, esses foram algumas coias que quase ninguém revela, mas que só que é blogueira sabe como é. Então, ter um blog é um trabalho continuo, leva tempo, paciência, mas que com dedicação e amor, os resultados não tardam por aparecer. 

E vocês, já enfrentaram esses desafios? Existe algum outro que você já passou? Espero que tenham gostado desse post. Um beijo e até a próxima. 

Me Acompanhe também: 

2 comentários:

  1. Me identifiquei com tudo, sem exceção. As pessoas que vêem o post prontinho, não fazem a menor ideia dos processos que alguns passam. Do cuidado da fotografia, com a edição, a criação do conteúdo, passando pela divulgação. Ter que dar conta do blog e das redes sociais. Sendo que isso é apenas uma parte dos trabalhos que eu tenho na vida. E ainda tem gente que juro que é só ganhar "mimos" de empresas. Tá é louco!
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Fazer o post, fazer as imagens, adaptar uma sinopse para as redes sociais e postar em cada uma já dura uma tarde inteira praticamente! O meu blog tem anos (acho que já tem uma década) mas quando comecei era moda ser diário virtual, era bem diferente do que é hoje em dia. Estou tentando mudar e me adaptar mas tá bem difícil, principalmente quando o cérebro só ajuda em horas impróprias e não quando tenho tempo t.t.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo!

- Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog!
- Você pode também fazer criticas construtivas.
- Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!

Quem Sou Eu

Beatriz, 34 anos, Aquariana, viciada por batons, fotografia, livros, viagens, moda e tudo que envolva este universo feminino. Maiores sonhos: Viajar e conhecer novos lugares!

Arquivos do Blog

Facebook

@b_shainavisualdesing

Pesquisar

Google+ Badge

Seguidores

Favoritos

Visualizacoes

Onde me Encontrar

Follow


Me Siga no Instagram @biashaina