5 Dicas Para Blogueiras Iniciantes

08:00

 5 Dicas Para Blogueiras Iniciantes

5 Dicas Para Blogueiras Iniciantes - Criou um Blog e Agora?


Você recentemente criou um blog e não sabe por onde começar? Está procurando dicas para blogueiras iniciantes? 

Posso dizer com toda certeza do mundo, afinal posso dizer que iniciei o blog a um tempinho, mas me considero inciante, que de ínicio não é nada facil, a gente sofre um pouco por não ter experiência em algumas áreas, tipo: sobre o que vou escrever e onde vou divulgar. Porém tudo é aprendizado, e antes de criar nosso blog devemos planejar direitinho para não ter arrependimentos.

A blogosfera está tão concorrida, mas é possível ter sucesso se você for com foco e determinação, trabalhar com blog requer paciência, pois o sucesso não vem da noite para o dia, devemos ter objetivos bem traçados e seguí-los, fazendo isso logo teremos o reconhecimento merecido.

Separei 5 dicas principais que toda Blogueira Iniciante precisa conhecer, são elas: Nome, Layout, Conteúdo, Divulgação

1- Nome do Blog

Escolher um nome que seja único é uma tarefa difícil, mas não impossível, pois surgem vários blogs ao mesmo tempo. Antes de escolher o nome eu te pergunto: Qual o nicho do seu blog? Ainda não sabe? Pois precisamos definir primeiramente isso, que nicho irá atuas: moda, beleza, livros, viagens....
Escolhido o nicho, agora escolha um nome que seja fácil de lembrar e escrever e que tenha a ver com o assunto principal do blog. 
Evite nomes complicados que nem você saberá dizer quando alguem perguntar. Por experiência própria eu tenho um e-mail que se chama tokspecialle, e toda vez que alguém pergunta eu tenho que soletrar ou escrever, e isso é chato!

E se após um tempo você quiser trocar de nome, o Google terá que indexar novamente todas as páginas do seu blog, o que levará tempo e você terá perdido boa parte do seu trabalho de divulgação.


2 - Layout do Blog

É a parte visual do Blog. Tenha um layout condizente com o seu nicho, que traduza o seu estilo e identidade. Um blog bem arrumado e com layout legal atrai leitores, pois ele além de ler irá ver as imagens, detalhes, se ele gostar irá permanecer.
Mesmo que você goste de coisas super fofas e com muitos frufrus, posso dizer com certeza, normalmente as pessoas custumam não gostar disso. 
As vezes o blog tem um ótimo conteúdo, porém a todo momento tem um bichinho fofinho passando na tela e parando em cima do texto que você está lendo, ou uma música que toca do nada, ou tanta coisa junta que você não consegue encontrar o que quer, 
isso assusta o leitor, que muitas vezes vai abrir seu blog, ver esse monte de coisas e sair sem nem sequer ler algo. 

Eu mesma já deixei de ler posts em vários blogs porque ao abrir já me pula logo uma coisa fofinha jogando glitter e tocando uma música, ou o blog tem cores que não estão em harmonia ...Normalmente saio logo e nem leio o que tem lá.

Obs: Não que eu não goste de coisas fofas, mas é que na minha opinião a fofurice deve ser dosada, fofura demais atrapalha!

Tenha um layout limpo, com cores que combinam, com uma disposição de tópicos amigável, com a sua personalidade. Existem vários layouts prontos e free, mas se puder investir em um exclusivo, melhor ainda!!!


3 - Conteúdo

Tenha um conteúdo original, sem cópias. Pesquise no Google, se inspire em blogs que curta, pinterest, instagram. Fale do que gosta e domina.

Um conteúdo de qualidade pode lhe trazer o reconhecimento e sucesso que tanto quer. Faça um artigo que atenda à expectativa do leitor, que traga a solução, então com isso poderá ser que você ganhe um leitor fidelizado.

Uma forma de ter sempre conteúdo, separe seu blog por categorias e começe a explora-las, pense sempre o que poderia ter dentro dessa categoria? Um ótimo lugar para inspiração é o Pinterest.

E lembre-se nada de copiar o artigo por inteiro da colega, além de feio é crime. Se inspire, e escreva com suas próprias palavras.

4 - Divulgação

Divulgue! A divulgação é a alma do négocio em um blog. Não tenha vergonha, divulgue para os conhecidos, em suas redes sociais.

Divulgue em comunidades voltadas para o nicho do seu blog, se o seu blog é sobre música, não adiante divulgar em comunidades de beleza, pois seu público não está ali, entendeu!!!

5 - Redes Sociais

Explore suas redes sociais, participe mais, curta, comente posts em outros blogs. Construa sua rede de amigos, aprenda a usar suas redes socias,esteja sempre presente com engajamento, isso atrairá novos leitores.

Um Blog exige dedicação e paciência, pois os frutos do trabalho são colhidos a médio e longo prazo. Não tente ser igual a nenhuma blogueira famosa, seja você mesma, utilize seu esforço e talento e faça crescer os seu blog.

Como contei anteriormente na História do Meu Blog, ele já tem um bom tempo no ar, mas antes não dava tanta atenção, então estou sempre tentando melhorar, sempre que dá eu leio e releio essas e outras dicas sobre blogs e tento aplicá-las, e estou contente com o retorno que estou tendo!


Espero que tenham gostado.

Beijos e até a próxima

Você também poderá gostar:

22 comentários

  1. Beatriz as suas dicas super importantes pra quem está começando um blog, muitas vezes o blogueiro não tem uma noção e dicas como essas são sempre bem vindas. Uma das formas que sempre fiz é explorar as minhas redes sociais é importante o blogueiro divulgar o blog nas redes sociais, Beatriz bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, no começo do blog penei bastante, mas fui pegando uma dica aqui e ali e consegui melhorar! Obrigada pelo comentário!! abraços

      Excluir
  2. Adorei as dicas, tô a um tempinho por aqui mas sempre tenho dúvidas! Ótimo post, muito bem explicado! Um beijo
    www.reflexobrilhante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! É sempre bom termos essas dicas anotadas! Abraços

      Excluir
  3. Dicas boas para quem está começando,eu comecei as cegas, não sabia nada kk
    a gente vai vivendo e aprendendo né?! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também comecei assim, fui aprendendo aos poucos e sempre bom ajudar outras blogueiras!

      Excluir
  4. Muito boa suas dicas , quando eu começei eu procurei vários posts assim como o seu é o seu tá bem explicado e realmente diz tudo que precisamos saber

    ResponderExcluir
  5. Dicas ótimas! Acho importante também ter um conteúdo que seja seu e que não seja todo pesquisado da Internet, por exemplo, quando for fazer resenha, experimentar o produto de verdade ou quando falar de um lugar, visitar esse lugar. Importante dar sua visão.
    Outra coisa que me incomoda muito é erro de português, eu paro de ler quando encontro erros muito ruins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mais me incomoda em primeiro lugar é o layout, se o blog não tiver uma aparência agradável fica até difícil ler!

      Excluir
  6. Ótimas dicas do seu blog realmente muito gliter as vezes irrita RS e música pesa no site então o bom senso ajuda bastante nessa hora...bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem?

    Menina concordo com todos as suas dicas! Sou nova ainda nesse ramo de blogueira mas acredito que bom conteúdo e um layout organizado são o essencial.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Minha maior dificuldade é de me organizar para postar todos os dias :/

    ResponderExcluir
  9. i
    Boa tarde, como vai? Gostei bastante da sua iniciativa em trazer esse coteudo para conhecermos, e realmente sao assuntos super interessante que as as blogueiras iniciates realmente precisa saber . beijos

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Mulher, disse tudoooo. Essa postagem é de extrema utilidade pública para quem tá começando agora na blogosfera, principalmente quando se trata de layout já que é a vitrine do nosso amado cantinho né? Vale ressaltar a importância de ser um lay suave para que não demore para carregar a página inclusive. Amei o post, manda mais dicas para blogueiras que a gente ama. Beijão.

    ResponderExcluir
  12. mulher queria ter visto seu post quando estava começando realmente essas dicas sao essênciais para quem esta começando gostei bastante
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Disse realmente tudo, essas são as cinco principais coisas que devemos fazer para manter o blog, o resto vem com o tempo.

    ResponderExcluir
  14. Suas dicas são incríveis e ajudarão muitos blogueiros novatos como eu, você me ajudou muito com suas dicas.Eu aprendi coisas que eu desconhecia, obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  15. Que bom que vocês gostaram do post! Aguardem em breve teremos mais posts de dicas! Depois volto com mais calma para responder a todos!! Uma ótima tarde!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Beatriz, tudo bem?

    Todas as dicas que você deu são muito pertinentes para quem deseja iniciar um blog, são coisas quase que fundamentais. Confesso que quando fui iniciar o meu, não tive algumas dessas preocupações, mas ainda bem que consegui me adequar e hoje, faço todos esses passos. Outro ponto que acho importante é o domínio, que de certa forma, é uma garantia a mais!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem? Gostei muito do teu post. Acho importante o nome do blog como você falou, pois é dessa forma que as pessoas lembrarão do blog, assim como escolher um layout bom e clean pra facilitar o acesso. Lembro que quando comecei meu blog mudei de nome três vezes, pois eu estava sem criatividade kkkkk mas acho que agora está melhor

    Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo!

- Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog!
- Você pode também fazer criticas construtivas.
- Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!

Últimos Posts

Traduzir

Eu Participo

Eu Sou do CBBlogers
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
 TREND BLOGGERS
Divulgar Links Divulgar Blogs Trends Tops Agregador de Links EuTeSalvo - Salvando os melhores blogs! Camaleão - Links Interessantes