Dica de Filme: Kimi no Na wa ou Your Name

18 de dezembro de 2017

Dica de Filme: Kimi no Na wa ou Your Name

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje eu trago um filme que vi a pouco tempo e que mexeu comigo, deixando aquela vontade de quero mais. É o filme japonês Kimi no Na wa ou Your Name (Seu Nome). Vamos falar um pouco dele!


Kimi no Na wa. (君の名は。? em inglês: Your Name) é um filme de animé japonês, realizado e escrito por Makoto Shinkai, animado pelo estúdio CoMix Wave Films e distribuído pela Tōhō. O desenho das personagens foi realizado por Masayoshi Tanaka e a banda sonora foi composta pela banda Radwimps. Foi exibido na convenção de animé Anime Expo a 3 de julho de 2016 em Los Angeles, na Califórnia e estreou-se no Japão a 26 de agosto do mesmo ano.Um romance homónimo escrito por Makoto Shinkai que inspirou o filme, foi publicado a 18 de junho de 2016. Na Anime Expo, os direitos de distribuição do filme na América do Norte foram adquiridos pela Funimation. No Brasil, o mangá foi anunciado pela Editora JBC, e a estreia nos cinemas brasileiros foi anunciada para Outubro, em data ainda a ser definida.
fonte: Wikipedia 

A história desse filme começa com dois personagens principais Mitsuha e Taki, que moram em regiões distantes no Japão, enquanto Mitsuha mora em uma cidadezinha bem gostosa do interior, Taki mora em Tóquio.



Então, toda noite ao dormir, eles trocam de corpos durante os sonhos e quando acordam cada um está vivendo a vida do outro. Eles percebem que para conseguir viver em harmonia e saber o que se passa, tem que encontrar uma forma de comunicação. Eis que através do celular eles conseguem se comunicar e levar as vidas de cada um. 

Porém um dia, Taki acorda e percebe que não consegue mais trocar de lugar com Mitsuha, e que pouco a pouco vai esqecendo detalhes dos dias que se passaram, até que... Deixo aqui em aberto para vocês descobrirem!

Dica de Filme: Kimi no Na wa ou Your Name




O que achei do filme:

Kimi no Na wa é um dos filmes mais lindos que já vi, não só pelas belas imagens que ele tem, mas pela história e seus personagens. Todos são cativantes à sua maneira, levando a gente a risos e lágrimas com as situações em que eles se envolvem.

Dica de Filme: Kimi no Na wa ou Your Name


No filme conseguimos ver como é a cultura japonesa, tanto em uma cidade do interior mais tradicional, quanto na grande metrópole que é Tóquio, isso para quem gosta da cultura é um prato cheio!

O ponto máximo do filme me deixou completamente sem chão, ele conseguiu passar toda a emoção que gira em torno dos personagens!

Dica de Filme: Kimi no Na wa ou Your Name


Meu conselho seria: Assistam, vocês irão gostar! É um filme que te prende do início ao fim!
Deixo também o trailer para vocês curtirem e ver como o filme é lindo!

Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima.

Me Acompanhe também:

Você também poderá gostar:

24 comentários

  1. Beatriz ainda não conhecia o filme, mas pelo que você falou dele o filme tem uma ótima história fora as imagens que são lindas que o filme tem. É muito bom quando assistimos um filme e ele nos prende até o fim, depois da sua resenha fiquei bastante curiosa pelo filme, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Tudo bom?
    Agora você me deixou com uma pulga atrás da orelha por esse desfecho.
    Não conhecia esse filme, onde consigo ver?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Só de ler a descrição da história já me emocionei, parece ser bem sensível. Obrigada pela dica Beatriz!

    ResponderExcluir
  4. Olá Beatriz!Este filme é pura emoção,a forma que você descreve já dá para sentir fortes emoções,fiquei super curiosa e quero assistir.
    Obrigada pela dica!é um belo filme.Bjss

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu nunca vi um filme em formato animê, o que já me deixou muito curiosa. A história então nem se fala, achei muito interessante essa troca de corpos. Parece um filme incrível

    ResponderExcluir
  6. Que legal!Ah se fosse possível essa troca para estar mais perto de alguém que a gente gosta,mas não pode se ver muito.
    Seria bom para diminuir a saudade

    ResponderExcluir
  7. Nunca assisti filmes de anime, mas gostei muito da sua resenha.
    Achei muito bacana a historia e fiquei curiosa para saber mais, quero ver.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia o filme, mas confesso que fiquei curiosa. Meu marido é fã de anime. Tá aí uma dica para assistirmos juntos. Bjs

    ResponderExcluir
  9. olá , tudo bem ? Beatriz sempre penso que não tive infancia , não assisti quase nada de animes , mais quando vejo suas resenhas percebo que nunca é tarde , adorei a dica e já quero assistir esse filme Japonês . Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Que legal esses filmes de animes. ADorei a dica.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  11. sugestão anotada aqui, vou procurar para assistir, pelo que comentou vou gostar bastante dele =)

    ResponderExcluir
  12. oi!
    Eu não conhecia o filme, gostei da dica :D Eu vou assistir com meus sobrinhos ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha e fiquei bem curiosa! Onde encontro esse filme?

    ResponderExcluir
  14. Que lindo ! Fiquei bem curiosa para assistir. Gostei de sua resenha!

    ResponderExcluir
  15. Logo quando saiu o trailer desse filme fiquei bastante empolgada principalmente pelos gráficos perfeitos, estou enrolando muito pra ver ele mas todo mundo que viu amou.. espero que seja assim comigo tambem! Ótima dica!!!

    ResponderExcluir
  16. É um filme de drama romanístico animado japonês de 2016 escrito e dirigido por Makoto Shinkai e produzido pela CoMix Wave Films. O filme foi produzido por Noritaka Kawaguchi e Genki Kawamura. " Your Name " atualmente arrecadou $ 331,6 milhões de dólares na bilheteria, simultaneamente tornando-se o filme de anime de maior bilheteria.

    ResponderExcluir
  17. Oi Beatriz, tudo bem?

    Não conhecia esse filme, mas já o coloquei na lista. Já assisti alguns animes e me apaixonei por eles, então esse com certeza também iria para minha lista de queridinhos. O fato dele conseguir passar toda a emoção através da história é um ponto muito positivo. Quero assistir o quanto antes, ótima dica!

    beijos!

    ResponderExcluir
  18. É muito bom quando assistimos um filme e ele nos prende até o fim, depois da sua resenha fiquei bastante curiosa para assistir

    ResponderExcluir
  19. Oi Beatriz, tudo bem? Gente que filme mais amorzinho. Acredita que o único Anime que assisti nesse estilo foi A viagem de Chihiro? O enredo, os personagens, e o próprio desenho foram incríveis. Agora fiquei curiosa pra assistir esse. Pelas imagens o filme parece ser bem bonito. Dica anotada. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  20. Que filme lindo! Eu nunca tinha assistido animes, ontem vi o Godzilla e fiquei apaixonada! Já anotei esse para assistir tbm. Adorei a história

    ResponderExcluir
  21. Eu vi imagens desse filme em um outro blog, mas não cheguei a ler sobre. Agora fiquei com muita vontade de assistir para relembrar minhas épocas de otaku <3
    Sabe onde consigo encontrá-lo?

    Beijos

    Degrade Invisivel

    ResponderExcluir
  22. Eu ainda não assisti mas já ouvi falar de relance dele, na hora eu não prestei atenção mas agora lendo a sua resenha me lembrei que tinha visto alguma coisa na TV sobre ele. Fiquei curiosa e vou procurar para assistir.

    ResponderExcluir
  23. Ah, eu adoro animes, Bia! Já ouvi falar muito bem dessa animação e você me deixou ainda mais curiosa! Tá anotada a dica, depois eu volto para te contar o que achei ♥

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo!

- Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog!
- Você pode também fazer criticas construtivas.
- Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!

Últimos Comentários

Traduzir