Back to Top

5 Sites Para Baixar Imagens Grátis

5 Sites Para Baixar Imagens Grátis


5 Sites Para Baixar Imagens Grátis

Uma coisa que percebemos quando entramos em qualquer blog são as imagens, por pequenas que sejam elas sempre chamam a nossa atenção, e elas são um poderoso aliado na criação de um ótimo conteúdo para seu blog.

Quando comecei a escrever aqui no blog, não tinha muito conhecimento sobre esse poder que as imagens tem de atrair visitas, de deixar o layout bonito e limpo. Com o passar do tempo fui estudando e percebi o quão importante são as imagens para o blog, como ele fica mais harmônico com boas imagens. Como vivemos em uma era que o visual ganha a atenção de todos, uma boa imagem é o que fará diferença na divulgação do seu trabalho.

Então, se vocês ainda não sabem onde encontrar imagens grátis e lindas para o seu blog, eu irei compartilhar com vocês 5 sites para baixar imagens grátis para usar no blog. São sites que venho utilizando as imagens em meu blog e estou conseguindo bons resultados, principalmente no Pinterest. 

--> Quer conhecer nosso Pinterest e ver a evolução das imagens usadas na divulgação veja aqui: https://br.pinterest.com/beatrizshaina/blog-beatriz-shaina/

PIXBAY

O site pixbay foi o primeiro site de imagens grátis que tive contato. Nele você encontrará lindas imagens de alta qualidade das mais variadas categorias, todas livre para download e uso não comercial! Além de imagens têm também vetores e vídeos!
Eles têm lindas fotas na categoria de maquiagens!


pixabay imagens


PEXELS

Recentemente descobri o site pexels e ele também tem um imenso acervo de fotos muito lindas e de alta qualidade para você utilizar. Caso você seja uma blogueira de beleza procure por fotos na categoria beauty ou makeup (site é em inglês). As imagens são lindas!

Acesse aqui: pexels.com

pexels imagens


ISO REPUBLIC

Esse site é maravilhoso para blogs de assuntos variados que falem de arquitetura, fotos urbanas, alimentos, bebidas, pessoas, natureza e tecnologia. Todas com alta qualidade e resolução.


iso republic imagens




KABOOMPICS

O acervo desse site tem várias fotos mais minimalistas e voltadas para estilo de vida, natureza, negócios, fotos urbanas. Conta também com a categoria de beleza e moda, com fotos lindas para o seu blog.

Acesse aqui: http://kaboompics.com

kaboompics


RGBSTOCK

Imenso banco de imagens separadas por categorias. Ótimas fotos para sites de negócios! Todas as fotos de alta resolução. É possível pesquisar imagens por palavras-chave e categorias! Para baixar as imagens é necessário um cadastro.


rgbstock


Todas essas fotos você pode cortar, usar com textos, mas atente para não fazer outro tipo de manipulação. A maioria das fotos que uso são para uso NÃO comercial, que você pode usar em seu site, redes sociais e blog. Cada site tem a forma como as imagens podem ser usadas, confira antes de usar.

--> Leia também: 20 idéias para posts

E após você ter baixados suas imagens, uma ótima dica de site para edição de imagens que atualmente estou usando é o canva.com, um ótimo site e tenho feito todas as minhas edições de imagem por ele.

Espero que tenham gostado desse post! Em breve vou trazer mais dicas para vocês!

E fique por dentro do que acontece nas nossas redes sociais:

Já conheciam esses sites? Conhece algum outro?

Abraços e até a próxima!

24 comentários:

  1. Que imagens lindasssss😍😍😍😍❤️❤️❤️ Vou dar uma olhada boa depois
    Beijinhos
    Blog Reflexo Brilhante

    ResponderExcluir
  2. Isso sempre me deixa um pilha de nervos, buscar imagem de destaque para o post. Vou experimentar alguns. O PEXELS eu já testei e não gostei. Acredito que algum desses me atenda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso uma mistura, pego um pouco de cada um! Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Eu adoro esses sites e sempre baixo imagens de algum deles.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  4. OI!!
    Que dica otima :D nos que trabalhamos com blog sempre precisamos de imagens com qualidade. Não conhecia o ISO REPUBLIC..
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Beatriz que bacana você compartilhar essas dicas, quando nós blogueiros procuramos imagens pela internet temos que ter cuidado na hora de escolher as imagens. Suas dicas super úteis gostei muito sempre estou procurando imagens pela internet. Da sua lista só conhecia pixbay inclusive as vezes tiro imagens de lá, vou salvar o seu post pra visitar depois os outros sites, obrigada por compartilhar, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá Beatriz, tudo bem?

    Confesso que não possuo essa preocupação com foto, mas lendo seu post percebi o quanto faço isto errado. Visitei cada um dos sites que você citou e adorei os mesmos, eles possuem fotos lindas, que nos deixam suspirando. Mas, para mim, o que mais gostei nesse post foi do site Canva. Ainda não o conhecia e fiquei babando em todas suas possibilidades. Se puder, faça um post falando mais sobre ele e como usar suas ferramentas. Parabéns pelo post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Tudo bom?
    Não conhecia esse sites e com certeza imagens no blog além de conteúdo é tudo.
    Vou lá conhecer cada um deles.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Era tudo que eu estava precisando.
    Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  9. Oi, turo bom?
    MENINA, amei, simplesmente, amei!!
    Eu geralmente fico perdido, devido os direitos de uso da imagem, mas olha só, você me salvou kkkkkk
    Super agradeço pela dica, sucesso!!

    ResponderExcluir
  10. Post de utilidade publica haha, adorei esse post, tava precisando desse tipo de dica para imagens

    ResponderExcluir
  11. Só conhecia o pixabay, uso muito ele. Vou colocar os outros nos favoritos do navegador. Amei!

    nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  12. Achei super bacana, pois não conhecia nenhum destes sites de fotografia. Agora vou explorar eles hahaha

    ResponderExcluir
  13. Nossa, muito legal! Eu não conhecia esses sites ainda, vou conferir todos!

    ResponderExcluir
  14. parabens por esse post quando site bacana eu nao conhecia nenhum e o melhor gratis como nao amar e tem imagens otimas
    BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bom?
    Nossa para ser sincera não conhecia nenhum dos sites, mas já anotei todos, pois achar imagem na vida de blogueira é maravilhoso, tanto para usar como para se inspirar.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  16. Adorei essas indicações, não conhecia nenhum desses sites. É um sofrimento qdo preciso de uma imagem, agora já sei onde procurar. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post, tem excelentes dicas. Os dois primeiros e o último eu já conhecia e uso, mas os outros dois eu não conhecia. Abraços e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  18. Menina, teve um tempo que eu procurei demais por esses sites e quase ningue sabia indicá-los. Esse post é mega importante, afinal, não podemos pegar imagem de qualquer lugar e pelo que vi os sites tem fotos muito legais.

    ResponderExcluir
  19. Amei muito saber mais sobre estas imagens!!!! Ja estou salvando aqui uso demais!!! Obrigada Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo!

- Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog!
- Você pode também fazer criticas construtivas.
- Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!