Back to Top

Como manter o blog atualizado mesmo sem tempo

Como manter o blog atualizado mesmo sem tempo


Dicas de como manter seu blog atualizado, mesmo sem tempo!!

Está sem tempo de fazer postagens, de pesquisar conteúdo, então confira comigo as dicas abaixo para você manter seu blog sempre atualizado e bem longe do limbo!

Primeira Dica: 

Está inspirada hoje? Então aproveite! Tire esse dia que esteja inspirada para fazer vários posts, desses tente postar pelo menos um para manter o blog ativo. Se não conseguir fazer vários posts, faça pelo menos um! 

Dica pessoal: Normalmente tiro esse dia da inspiração e crio as postagens que vão surgindo todas no bloco de notas do PC, escrevo o post todo, depois onde deverá ter uma imagem eu coloco [Aqui Imagem], para depois quando for postar só incluí-las. Dessa forma eu consigo criar várias postagens em pouco tempo.


postagens no blog


Segunda Dica: 

Já tem o post pronto há um certo tempo e não encontra tempo de postar? Então, minha amiga, por que não programa a postagem!! 

No Blogger, temos a opção de programar o post, você coloca o dia e a hora que deseja e pronto, no dia e hora planejados o post estará lá!

Dica pessoal: Ultimamente sempre programo minhas postagens, gosto de postar sempre as 08:00 horas da manhã, mas nesse horário estou no trabalho, então já deixo programado o horário e pronto, não me preocupo mais com isso.

programar postagens


Terceira Dica: 

Como falei ali em cima, aproveite o dia da inspiração para fazer vários posts, com isso você poderá ter alguns posts guardados caso haja algum imprevisto.

Dica pessoal: Sempre tenho posts guardados, eu aproveito dia da inspiração e faço vários. Se por acaso minha programação não der certo, eu esquecer de programar algum post, abro meu bloco de notas e tem vários posts reservas lá, então só aproveitar e postar.
                           

Quarta Dica: 

Crie uma agenda de postagens, você verá que irá facilitar bastante, principalmente se você programa postagens. 

Dica pessoal: É uma ótima forma de se programar e deixar seus leitores informados. Com a agenda você informa quais dias irá ter postagens e com isso ganhar créditos com seus leitores.

Aqui temos uma agenda do blog: Toda segunda e quarta temos postagens, essa foi a melhor forma de manter o blog atualizado e sem me sobrecarregar.

Quinta Dica: 

Continua sem inspiração? Então dê uma lida nesse post aqui: 20 idéias para posts. Outra forma de buscar inspiração é fazer uma visita a outros blogs, acessar Pinterest, Instagram.

Dica pessoal: Ao visitar outros blogs buscando inspiração, nunca copie o conteúdo da colega, além de feio é crime. Use o post dela para se inspirar no seu, procure outro blog que também fale o mesmo assunto, e vá criando o seu conteúdo.


Sexta dica: 

Já tentou de tudo e mesmo assim não consegue tempo para postar, e nem fazer seus posts, será que não é hora de chamar uma colaboradora/colaborador para o blog? Quando estiver sem tempo, essa pessoa poderá ajudar a postar, ela poderá também criar conteúdos e preencher lacunas de postagens no seu blog.

Dica pessoal: Escolha uma pessoa com as mesmas afinidades que você e também que seja do mesmo nicho do seu blog, pois interesses diferentes e conflitantes não dará certo. 

colaboradora para o blog


De todas as dicas a única que ainda não utilizo é a de colaboradoras. No começo do blog eu postava todo dia, mas com o passar do tempo fui vendo que estava ficando corrido demais e os posts perdendo a qualidade. Então uma dica extra: Nunca faça um post por fazer só para preencher aquele dia, melhor postar outro dia do que postar algo sem qualidade.

Após aprender isso, comecei a ver como ficaria melhor para mim, de 7 postagens fui reduzindo para 5, 3 por semana, até conseguir me estabilizar em 2(toda segunda e quarta), com isso o blog nunca fica desatualizado, sempre tem conteúdo e nos demais dias eu consigo produzir mais conteúdo e fazer minha divulgação com base nessas dicas aqui:
5 formas de Divulgação eficientes para seu Blog, que tem me trazido um bom retorno.

Bom, espero que tenham gostado das dicas, agora não precisa mais dizer que o blog está parado por falta de tempo, não é mesmo? 

E vocês, que estratégia usam para manter o blog sempre atualizado?

Beijos e até a próxima.

31 comentários:

  1. Adorei as dicas, agora também deixo posts guardadinho caso eu não consiga produzir um ou perca a inspiração.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que gostou!! Assim sempre temos um post para os momentos corridos!!

      Excluir
  2. Gostei muito das dicas, é sempre bom ter uma organização, deixar alguns post prontos, ter alguns temas selecionados. Ajuda muito. Beijos :*

    https://andreiaribeiroblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa e como!! Sempre deixo alguns prontos para os momentos de correria!! Abraços

      Excluir
  3. Obrigada :)
    Adorei as dicas, vou tentar aplicar algumas no meu blog.
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Arrasou nas dicas, amei vou colocar em prática no meu blog!
    Beijos!

    http://izabellzacchi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ameeei o post, quem trabalha é difícil mesmo de conseguir tempo. Pra quem estuda e trabalha então...
    https://mundoturquoise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Óptimas dicas! Sigo algumas delas, mas por vezes é dificil de ter posts agendados. Principalmente eu que tenho dois blogues de temas tão diferentes e o dos animais é sem dúvida o que me dá mais trabalho. Mas adoro e quando a inspiração aparece é do melhor ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dois blogues!!!! Eu já fico toda perdida com um, imagina dois!!! Abraços

      Excluir
  7. Dicas valiosas!
    Guardarei algumas que ainda não fazia e, continuar com as que já venho trabalhando, porém ando num bloqueio criativo imenso, larguei o blog e o canal faz tempo, estou ensaiando uma volta e nada rs no instagram tenho postado as vezes. Vou dar uma olhada na lista de inspirações e ver se consigo me animar e voltar a blogar de verdade.
    Obrigada pelas dicas!!!
    Bom carnaval, bjins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sei como é difícil se manter nessa blogosfera!!! Mas com jeito conseguimos! Abraços

      Excluir
  8. Gostei muito das suas dicas!

    https://devaneiosdeinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Bia olha vou te dizer que pra mim está bem corrido estou tentando deixar meu blog bem atualizado, criando novos conteúdos, adorei as dicas vou tentar me programar com os posts beijos http://www.blogcantinhojutavares.com

    ResponderExcluir
  10. olá , tudo bem ? Que dica importante , não tinha esse conhecimento de como deixar sempre o blog atualisado mesmo quando não temos tempo. obrigado por compartilhar. Bjsssss

    ResponderExcluir
  11. Olá Beatriz, gostei da sua lista... realmente é muito complicado manter uma agenda de publicação bem ordenada, porque a maioria de nós bloggers, temos uma vida para além da blogosfera, trabalho, família... onde acontecem imprevistos. Eu também costumo fazer a preparação de vários posts quando estou "inspirada", mas não tenho um dia , nem uma hora "fixos" para postar. talvez devesse adotar esse sistema.... obrigada, é sempre bom ler sobre as boas práticas da blogosfera, ajuda-nos a todos a melhorar...

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Bia
    Realmente trabalhar com é difícil quando tem outras coisas para fazer durante o dia.Eu gostaria de escrever mais e muitas coisas,mas realmente é impossível.Até porque fico cansada.

    ResponderExcluir
  13. Amei suas dicas, algumas já uso outras estou tentando por em prática.
    Estive pensando em colocar uma colaborado, vou amadurecer essa ideia.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Amei suas dicas ,eu faço cronograma mensal! https://refletindobelezameublog.blogspot.com.br/2018/03/mimo.html?m=0

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Sempre que me surge qualquer ideia pra post, eu escrevo no rascunho do blogspot mesmo. Pra mim, facilita muito. Eu costumo postar em dias alternados, embora acredite que logo a frequência vai ter que diminuir, mas enfim. Eu tenho um calendário editorial então eu sempre sei sobre o que tenho que escrever. Ai escrevo vários posts, deixo guardadinho pra tirar fotos, ai quando faço isso, coloco elas no post, termino de editar e programo. Ter o app do blogspot no celular me ajuda muito, porque posso escrever posts mesmo quando estou longe do meu computador.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  17. Meninaa, esse post me salvou! Sério, você arrasou nas dicas. Eu tento colocar tudo isso em prática mas trabalhando fora e tendo que dar conta de outros projetos fica bem difícil. Tenho um colaborador que me ajuda e gosto muito dele, inclusive hoje foi dia dele postar no Blog haha.
    Eu costumo usar o Word pra escrever meus posts, mas o bloco de notas também é uma opção legal. Enfim, adorei muito! <3
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  18. Eu preciso muito atualizar o meu blog, mas eu estou passando por uma fase de falta de criatividade e de vontade mesmo. Eu tenho até uma lista de postagens muito legais, mas quando sento para escrever me some tudo. Quero voltar logo kkk, chega de procrastinar !


    Uma chata moderna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, coloque em prática! Coloque as ideias no papel ajuda bastante. Abraços

      Excluir
  19. Parabéns pelo post, encontrei seu Pin. Me ajudou muito. Esse final de semana vou colocar em prática já!

    www.depoisdos30.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Quando nos organizamos tudo flui melhor! Abraços

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo!

- Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog!
- Você pode também fazer criticas construtivas.
- Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!