Como Ter Unhas Fortes e Saudáveis

14:00

Como ter unhas fortes e saudáveis, esmaltes, unhas, dicas de cuidados, cuidados com as unhas


Ter unhas fracas é um problema que atinge a maioria das mulheres, que acabam optando por uso de unhas postiças por acharem difícil e que as unhas naturais não têm solução, mas saiba que com os cuidados certos é possível ter unhas fortes e saudáveis, além de bonitas e naturais. Neste artigo você encontra as melhores dicas para ter as unhas que sempre desejou.

Como ter unhas fortes e saudáveis, dicas de cuidados, esmaltes, cuidados com as unhas, unhas saudáveis


Existem diversos fatores que são prejudiciais a saúde das unhas, como a falta de nutrientes que são necessários para seu crescimento e reparação, doenças, hábito de roer; usar as unhas como objeto, uso de acetona, produtos químicos e unhas postiças por tempo prolongado, entre outros. Mas, é possível ter unhas decoradas bonitas, fortes e saudáveis, com alguns cuidados básicos que acabam com as unhas fracas.


Dicas

1. Consuma alimentos ricos em proteínas, vitaminas A, B, C, minerais como ferro e zinco.

2. Não use as unhas como objeto para abrir potes, latas e digitar.

3. Use base fortalecedora antes da esmaltação.

4. Deixe as unhas ao menos 2 dias sem esmaltes, para que elas respirem e também dê um intervalo no uso de unhas postiças.

5. Use luvas de silicone ou borracha, ao realizar tarefas que necessitem do uso de produtos químicos, como por exemplo, detergente.

6. Ao lixar ou polir as unhas, faça os movimentos sempre na mesma direção.

7. Carregue sempre um ‘chiclete’ na bolsa, para usar quando sentir vontade de roer as unhas e não dar vez ao hábito.

8. Dê preferência aos removedores de esmalte a base de óleos, eles não são agressivos para saúde das unhas, como a acetona.

9. Não retire totalmente as cutículas, pois elas protegem as matrizes das unhas e previnem de contaminações causadas por fungos e bactérias. Remova somente os excessos.

10. Mantenha as mãos, unhas e cutículas hidratadas com cremes específicos. Isso ajuda a melhorar a aparência e fornece a umidade que necessitam.

11. Caso uma unha quebre, não remende, pois isso prejudica o novo crescimento e estética das unhas. Tenha sempre uma lixa de unhas na bolsa para usar quando isso acontecer. E evite tomar banhos muito quentes.

12. Você também pode usar suplementos a base de Biotina para unhas fracas.

Caso mesmo realizando todos os cuidados possíveis, suas unhas continuarem a apresentarem problemas, o certo é marcar uma consulta com o médico dermatologista, que fará o diagnóstico para descobrir o que te impede de ter unhas mais saudáveis.

Meninas, esses foram os cuidados para deixar as unhas mais saudáveis e bonitas. Espero que tenham gostado. 


Esse é um texto colaborativo, feito por Thais B. do blog Esmaltecos – unhas, esmaltes e cuidados.


Olá pessoal, vocês gostaram desse post? A partir de agora teremos posts como esse toda semana, aguardem!!! 

Você também poderá gostar:

5 comentários

  1. Adorei as dicas Bia, eu preciso seguir mais a dica 2 pois, tenho mania de ficar abrindo as coisas com minhas unhas kkk belo post!
    Grande beijo Blog da Andréia

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    ADorei as dicas, eu sempre roía as unhas e agora que parei elas estão grandes, mas não fortes. Pelo hábito que eu tinha elas crescem muito fracas, vou aproveitar essas dicas e dar um jeito, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gostei bastante das dicas, essa do banho quente eu não sabia e nunca usei nada ao usar detergentes e etc. Vou tentar praticar mais, pois as dicas parecem ótimas e preciso manter as unhas fortes.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ola tudo bom?! Adorei as suas dicas, graças a Deus eu não tenho unhas fracas, elas são muito boas e quando crescem ficam lindass, mas eu estou constantemente tocando violão em minha igreja então elas ficam sempre curtas :( e acho que um dos grandes problemas que eu tenho é o fato dela as vezes quebrar quando estou apertando as cordas ou tocando no caso com a mão direita! Ela sempre quebra embora seja pequena, então eu vou tentar se atentar realizar essas suas dicas, são bastantes mas com certeza necessária para termos unhas lindas mesmo que seja pequena kkk

    -Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Oi Beatriz, tudo bem?

    Simplesmente adorei o post, pois creio que ele vá ajudar muitas pessoas. Minhas unhas são um caso a parte. Tem dias que elas estão lindas, já em outros estão um completo desastre. Tem épocas que ficam bem fortes e crescem lindamente, em outros empancam. É complicado, mas suas dicas vão ajudá-las a ficarem mais saudáveis. Amei!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo!

- Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog!
- Você pode também fazer criticas construtivas.
- Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!

Últimos Posts

Traduzir

Eu Participo

Eu Sou do CBBlogers
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Trends Tops Agregador de Links EuTeSalvo - Salvando os melhores blogs! Camaleão - Links Interessantes