Back to Top

Como cuidar dos cabelos no verão

Como cuidar dos cabelos no verão

O Verão está aí e você sabe como cuidar de seus cabelos??? Passar o verão com os cabelos sempre lindos e hidratados é sem duvida uma das coias mais difíceis que existe, não é mesmo! 

Temos praia, piscina, sol, em muitos lugares vento, etc. nossos cabelos ficam expostos a muitos fatores que os deixam quebradiços e secos, e, por isso, é preciso ter um cuidado extra com eles.

cuidados com cabelo
crédito: toda teen


Como normalmente no verão estamos de férias e com as preocupações bem longe, esquecemos desse pequeno detalhe e acabamos por ficar horas a fio debaixo do sol forte!!!! 

Por isso separei algumas dicas de como cuidar dos cabelos e curtir as férias e o verão na maior tranquilidade na beira da praia ou piscina!!! Vamos conferir:

1. Tenha um kit com shampoo, condicionador e máscara de tratamento de uma linha específica para o verão . Eles contêm protetor solar e são ricos em vitaminas e emolientes. 
E não se esqueça de verificar qual é o mais indicado para o seu tipo de cabelo!!!

cuidados com cabelo, verão, dicas de produtos


2. Aposte em um bom leave-in . Aplique após o banho para formar uma película no fio e ajudar na proteção. Os produtos com textura mais leve são mais indicados para cabelos oleosos; os de textura em creme são mais indicados para quem tem cabelo seco. Quem tem cabelo misto também pode usar o creme, mas longe das raízes.


3. Antes de ir se esbaldar na praia ou piscina, aplique o leave-in com filtro solar. Sempre reaplique depois que sair da água.

4. Sempre que possível, enxágüe os fios com água normal após um mergulho no mar ou piscina. Se não tiver uma ducha por perto, use uma garrafinha de água mineral. O sal e o cloro se ficarem nos cabelos acabam por ressecar!

5. Se você for passar muitos dias na praia ou curtindo a piscina, use um shampoo anti-resíduos uma vez por semana para limpar bem o cloro e o sal.


6. Evite expor o cabelo a mais agressões como secador e chapinha, deixe o cabelo secar naturalmente. Aposte em finalizadores que não contenham óleo na fórmula para dar um ar mais bagunçadinho – tipo aquele “estilo praia” que a gente adora!

7. Proteger os cabelos com um chapéu ou algum outro acessório que diminua o contato direto com os raios solares;

cuidados com cabelo, verão, dicas de beleza, beleza, beauty



Se tiver um tempinho a mais, não deixem de ver nossa Série de Cuidados com o cabelo: Cronograma Capilar!!! 

Então gurias, o que acharam?? Quais os truques que vocês utilizam? Beijos e até a próxima 

Me Acompanhe também: Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest

6 comentários:

  1. Oii tudo bem?
    Meu cabelo no verão fica realmente muito ruim pior do que já é kkkkk Não sabia muito bem como cuidar dele mas depois desse post fiquei maravilhada com tanto produto que tem para cuidar nesses dias de muito calor, vou esperar o frio passar aqui no sul para comprar alguns desses produtinhos ♥
    www.leitorunicornio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! REalmente nossos cabelos sofrem tanto no verão, quanto no inverso se não cuidarmos!! Abraços

      Excluir
  2. Olá Beatriz! Nem sabes o quanto esse seu post me ajudou. Eu não estava a lembrar de nada disso... Aqui em Portugal o verão começa daqui alguns dias. E eu ainda não comprei nada. Bem sabia que existia cremes com proteção. Obrigada pela informação. Gostei bad6do teu blog. Vou segui-lo. Obrigada pela visita ao meu.


    Beijinhos!!!

    www.lifeenthusiastblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço também a visita! E sim, invista em alguns cremes e produtos para cuidados com seu cabelo, ele irá agradecer! Abraços

      Excluir
  3. Olá! Tudo bem? Poxa, começando logo a dizer pelo blog, que perfeição. Muito bonito mesmo. E indo ao assunto do post, amei. E já ouvi falar sobre eles, mas n tinha pensando em comprar, mas agora que vi o post, to pensando muito na ideia. Parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios e volte sempre!! Então, invista em cuidados com seu cabelo, é muito prazeroso quando cuidamos e vemos os resultados! abraços

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo!

- Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog!
- Você pode também fazer criticas construtivas.
- Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!