Back to Top

Cronograma Capilar - Série Cuidados com o cabelo

Cronograma Capilar - Série Cuidados com o cabelo, beleza, dicas de beleza


Série Cuidados com o cabelo: Cronograma Capilar!!!

Quem não gosta de ter cabelos saudáveis, bonitos e ao vento? Mas para isso precisamos de cuidados básicos com nossas madeixas.

Hoje nós vamos começar uma série aqui no blog falando sobre os cuidados básicos com nosso cabelo. Vamos te ajudar a entender as diferentes funções dos produtos capilares e como eles nos ajudam a solucionar os problemas que mais afetam nossos cabelos, tais como falta de brilho, ressecamento, excesso de frizz, quebra, etc.

Independente do tipo de cabelo(liso, cacheado, ondulado, crespo) cada tipo de fio possui necessidades específicas e os cuidados podem variar de acordo com o estado geral dos cabelos.

Toda semana um post irá ao ar falando sobre cada tipo de cuidado!! Quer saber mais, continue lendo o post, espero que gostem!!!

Antes de mais nada, a pergunta: Como anda sua alimentação? Está comendo coisas saudáveis ou se "empanturrando" de frituras, guloseimas e "refri"?


Cronograma Capilar, cuidados com o cabelo, dicas de beleza




Uma coisa interessante que você precisa saber é que o cabelo é um tecido morto, por isso ele não volta a ser o que era antes das agressões sofridas. 

Os problemas que surgem após tratamentos químicos realizados, tais como: colorações, descolorações, alisamentos, progressivas, etc, podem ser apenas amenizados. 

Boa parte dos produtos capilares são responsáveis por tratar a apenas a superfície dos fios. Por essa razão, antes de se preocupar com e ficar pensando: "AAAAHH Qual o produto que vou usar para.....?", é importantes pesar na sua alimentação, pois é a partir dela que se constrói a parte interna dos fios.

Então já sabe: alimentação equilibrada garante fios bonitos, fortes e com crescimento saudável.

cronograma capilar, cuidados com o cabelo, dicas de beleza
fonte da imagem: http://www.blogdoscabelos.com.br/cronograma-capilar/

Cronograma Capilar. O que é e para que serve??


O Cronograma Capilar é basicamente uma agenda de cuidados com o cabelo, com o objetivo de repor massa capilar e todos os nutrientes que perdemos ao longo do dia, melhorando o aspecto dos fios.

O legal do cronograma é que cada um pode montar o seu de acordo com o que mais gosta de fazer, o importante é saber que os cabelos precisam de cuidados, sejam eles diários ou semanais, pois não é da noite pro dia que o cabelo vai se transformar e sim com cuidados a longo prazo!!!

Ele dá um resultado incrível pois é composto de três tratamentos: hidratação, nutrição e reconstrução.

Confesso que ando meio desleixada com os cuidados com o meu cabelo, dias corridos e sem tempo, mas tentando sempre fazer pelo menos uma e vez por semana uma etapa do cronograma!

--- Leia Também: Do que seu cabelo precisa?

E por onde começo meu Cronograma?


Antes de começar é preciso saber o que o cabelo precisa e assim focar mais em uma etapa do que em outra. O ideal é começar por um cronograma completo, depois ir fazendo adaptações de acordo com sua rotina. Vamos dar uma olhada em como é feito o Cronograma:


Cronograma Capilar, tabela cronograma, cuidados com o cabelo, hidratação, nutrição, reconstrução


Etapas do Cronograma:


- Hidratação: Nessa etapa o foco é repor a água do fio. Se seu cabelo está armado, seco, ele precisa de hidratação, então foque bastante essa etapa. essa fase deixa o cabelo macio e sedoso, e não sobrecarrega os fios, então pode ser feito com mais frequência.

- Nutrição: Como o próprio nome já diz, nutrir o fio! No caso do cabelo estar com frizz, sem balanço, está faltando um pouco de lipídios nos fios, então ele precisa de mais nutrição.

- Reconstrução: é a etapa responsável por repor as proteínas dos fios. Cabelos porosos, finos e ralos, quebradiços, precisam de reconstrução.


Por hoje, ficamos por aqui. Nos próximos post da série iremos falar sobre cada uma das etapas separadamente, então não percam! Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima semana!

Me Acompanhe também: 

Um comentário:

Seu comentário é sempre bem-vindo!

- Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog!
- Você pode também fazer criticas construtivas.
- Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!