Back to Top

Qual óculos combina com meu rosto?


qual oculos combina com meu rosto, tipos de rosto, tipos de óculos, formato de rosto, oticas

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje trago um informativo para ajudar na hora de comprar seu novo modelo de óculos. Para não errar na hora de escolher os óculos perfeitos, o segredo é optar por uma armação que combine com o formato do seu rosto. Porém isso nem sempre é uma tarefa fácil, muitas vezes se transforma em uma maratona até encontrar o que se adapta melhor.

Por isso, para ajudar eu trouxe algumas dicas de como escolher seu novo óculos de acordo com o formato do seu rosto. Confira abaixo!

Rosto Redondo
 
rosto redondo, tipos de óculos, tipos de rosto


É um tipo de rosto que não tem ângulos definidos. É mais curto e mais largo do que o oval, com a testa e o queixo mais arredondados e maçãs do rosto de contorno suave.

Prefira óculos retangulares, quadrados, Wayfarer ou Gatinho. Esse tipo de óculos ajuda a equilibrar o formato circular. É interessante usar óculos com cortes geométricos ou quadrados, sempre procurando armações que deixem os ângulos bem acentuados.

Evite os óculos redondos, pois eles irão ressaltar mais ainda o formato circular do rosto. Não é conveniente que sejam oversized (grandões), pois o rosto redondo geralmente é pequeno e bem delicado.


Rosto Triângulo Invertido (ou em forma de Coração)
rosto triangular, tipos de óculos, tipos de rosto


Esse rosto é mais largo na testa, tem as maçãs bem acentuada e vai afinando em direção ao queixo, que geralmente é bem estreito. Também é conhecido como “rosto coração”, quando a raiz do cabelo faz um V no alto da testa.
Prefira óculos Redondos, Wayfarer, Gatinho, Ovais e Aviadores. Para este tipo de rosto as melhores armações são as arredondadas e estreitas. É ideal que a parte de baixo do óculos seja menor do que a superior para acompanhar o formato do rosto, que vai afinando em direção ao queixo.

Evite óculos gatinho muito exagerados e pontudos, armações com detalhes e aplicações nas laterais também, pois chamarão atenção para a região mais larga do rosto.


Rosto Quadrado
rosto quadrado, tipos de óculos, tipos de rosto


Este tipo de rosto tem ângulos bem marcados e a base do rosto é reta. Tem pouca diferença na largura da área do queixo e restante do rosto.

Dê Preferência aos óculos ovais, arredondados ou estilo gatinho, sem muitos vétices e cantos. Um dos modelos ideias é o aviador, mas também pode ser o gatinho com contornos mais suaves e arredondados.

Evite óculos quadrados ou muito angulosos, poligonais, porém há quem prefere ressaltar o formato do rosto quadrado, mas tudo é uma questão de gosto, então vale experimentar vários modelos e ver qual se encaixa melhor.


Rosto Oval

rosto oval, tipos de óculos, tipos de rosto


É o tipo de rosto mais proporcional de todos, naturalmente equilibrado. Para este tipo de rosto está liberado qualquer modelo, pois qualquer tipo de óculos fica perfeito nele, dos mais discretos aos extravagantes.

Rosto oval é o mais proporcional de todos, naturalmente equilibrado. Possui as maçãs do rosto mais largas que a testa e que o maxilar, que por sua vez têm a mesma largura.

Nem só o formato do rosto deve ser levado em questão na escolha dos óculos, há outros fatores igualmente importantes que devem ser levados em conta. Confira alguns deles.

Apoio nasal: é fundamento encontrar um modelo que garanta equilíbrio e que evite marcas. Quanto mais área de apoio do óculos, melhor para distribuir o peso da região.

Sobrancelhas: As As sobrancelhas devem ficar levemente visíveis, sem serem totalmente encobertas ou ficarem inteiramente expostas. Os óculos de grau não podem formar uma "segunda sobrancelha", da mesma forma não é aconselhável que eles acompanhem exatamente o contorno das sobrancelhas pois dessa forma deixam a expressão facial pesada.

Hastes: Elas não devem ultrapassar o tamanho da lateral do rosto, não sobrando nem faltando atrás das orelhas. E você dever garantir que estejam bem ajustadas e que não apertem.

Pupila dos olhos: elas devem ficar centralizadas na lente, para um resultado mais bonito e harmônico.

Lentes: prefira as lentes anti-reflexos, pois elas deixam seu olhar livre, permitindo que você mantenha o contato visual com as pessoas. E para quem adora se maquiar as lentes totalmente transparentes não comprometem a maquiagem.

Bom, acredito que o fundamental na hora de escolher um novo óculos é se sentir bem com eles, mesmo que o formato não seja o mais indicado na teoria. O modelo menos indicado pode surtir um efeito incrível, isso depende do estilo e personalidade de cada pessoa,não é mesmo?

E agora com essas dicas e informações que eu trouxe, só falta você escolher a sua próxima armação. E uma ótima dica de local para realizar sua compra são as ÓTICAS CENTER em São Bernardo-SP, além de um ótimo atendimento seus óculos ficam prontos em até 30 minutos. Se você mora pertinho dá um pulo lá e confira as promoções

E você, já escolheu sua armação? Já sabe qual seu tipo de rosto?

Espero que tenham gostado do post de hoje. Um beijo e até a próxima.


Me Acompanhe também: Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest

Um comentário:

  1. Fábrica do Ouro - Joias em Ouro 18K direto da Fábrica

    Corrente de Ouro, Aliança de Ouro, Anéis de Ouro, Anéis de Formatura, Brincos de Ouro, Pulseira de Ouro e muito mais.

    Todo o Site em até 12 vezes sem juros com Frete Grátis nas compras acima de R$ 499,90

    https://www.fabricadoouro.com.br

    0800 740 4520
    +55 (16) 99223-1223 - Whatsapp
    sac@fabricadoouro.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo!

- Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog!
- Você pode também fazer criticas construtivas.
- Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!