Back to Top

Projeto Troca de Seguidores


troca de seguidores


Qual sua opinião sobre troca de seguidores? Acha certo ou errado?


Como vocês podem conferir em: A História do Meu Blog, eu já tenho ele há alguns anos, mas antes estava sem tempo para divulgar e não divulgava corretamente! Então esse ano, comecei a me inteirar mais em como divulgar e tal...

Visitei vários blog e me deparei com a famosa Troca de Seguidores, alguns dizem que não é certo, que não vale a pena, que você não deve seguir blogs com poucos seguidores, oi?? Como assim??

E quanto mais "famoso(a)" a blogueira(o), mais eles condenam tal prática! Mas, me pergunto, afinal como eles começaram? Será que no começo não faziam isso?

Eu respeito quem não gosta de trocar seguidores, mas eu acho certo quem trocas seguidores, quem segue blogs pequenos, e eu troco seguidores sim!!!

Mas para a troca ser realmente válida  e não apenas para ter números, temos que ter um mínimo de interação: um comentário aqui, uma curtida ali, um like. Não vale aquela de me curti que eu curto, aí passa uns dias e a pessoa descurti, acho isso uma cachorrada!!! Acho que na blogosfera devemos nos ajudar sim pois se não a gente não sai do lugar.

Nas minhas buscas por aí vejo que podemos fazer muitas amizades trocando seguidores(com interação, é claro), conhecendo outros blogs, comentando, divulgando, isso ajuda muito o blog a crescer!!! É bom ver o comentário num post de um leitor seu!!! 

E você o que acha??? Então quem quiser trocar seguidores faz como?

PS: Fiz uma alteração agora à tarde(20/10/16) para deixar bem claro como eu imagino essa troca. Que após refletir está mais para INTERAÇÃO  do que realmente apenas: segue que eu sigo!!

Estou deixando meus links das redes sociais abaixo, então siga aquele que mais se identifica e gosta!!!


Mas lembre-se:

-  Não se sinta obrigado a seguir ou curtir!
-  Se caso o colega não curtiu ou seguiu de volta, não se revolte, não fique triste, às vezes a pessoa não se identifica com o conteúdo!!!
-  Não troque pensando apenas em números, siga, curta o que realmente gosta!!!
- Se seguiu, curtiu, não descurta ou deixe de seguir depois de um tempo, RESPEITE O TRABALHO DA COLEGA!!
- Faça para os outros o que gostaria que fizessem com você!!!

Meus Links:


- FANPAGE:  /biashainaoficial
- BLOG: Ali do lado tem o botão seguir!!!
- INSTAGRAM: @biashaina
- YOUTUBE: tokspecialle2 
- TWITTER: @biashaina

Temos também um grupo no Facebook para Interação entre Blogs: https://fb.com/groups/160309444439553/

Beijos e até a próxima!!!!

24 comentários:

  1. Concordo com vc....
    Fora que com as trocas conhecemos blogs novos, alguns sim são meio nada a ver, é normal achar algum que vc não se identifica. Mas sempre tem aqueles que agradam e viram leitores fiéis!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. isso é muiro bacana é uma otima oportunidade para varios blogueiros crescerem juntos, ei ja te segui nas redes sociais me segue de volta?
    https://twitter.com/acordenewsrock
    as outras estão na barra do meu blog: http://acordenews.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André
      Visitei o seu blog, se puder me visite o meu https://desassociado.blogspot.com.br/. Ficaria muito agradecido, cara! Ainda mais que teu blog tem um conteúdo interessante para se fazer um artigo.

      Excluir
  3. Acabei de ler e vou dar minha opinion sobre o assunto :

    Eu acho péssimo , razões :
    - A pessoa só vai te seguir por interesse , aliás , se inscrever no seu canal e nunca mais aparecer e o que mais vale para YT é visualizações .
    - Em grupos como esse , quando há uma interação é outra coisa , por exemplo o fato de comentar em um post ( assim como eu estou fazendo agora ) aí a pessoa vai lá responde etc e assim vai criando laços e sabe o mais bacana ? Às vezes nem nos interessamos muito pelo conteúdo mas a pessoa é tão gente boa, que a gente assiste , isso a troca de inscritos não faz .
    - O que mais me incomoda na troca e saber que a pessoa que está ali me seguindo , só está pois me inscrevi no dela , o que é melhor : a pessoa me seguir pelo meu conteúdo ou eu saber que ela está ali pois eu retribui , acho que vale a reflexão /
    Geralmente no início muitas meninas ( principalmente adolescentes) fazem isso e junto o terrível Spam , basta ver em canais maiores o tanto de comentário " Se inscreve que retribuo " , e isso acaba queimando o filme . Mas há coisas que com o tempo a gente acaba mudando de ideia . Se eu já fiz troca ? Fiz em um grupo por um dia , e apaguei o post no outro , sabe por quê? Pois vi que as pessoas mal assistiam , escreviam qualquer coisa , em um dia vi isso e prefiro saber que quem me segue é por que gosta , aí nunca mais . Hoje se posto um vídeo e sem divulgar tenho views , nos primeiros minutos
    Sei que aquelas são os que curtem mesmo , isso não tem preço .

    ResponderExcluir
  4. Como eu comentei em um grupo no facebook, que o termo que utilizei seria melhor se fosse INTERAÇÃO! Por que é isso que estamos atrás e não apenas segue que sigo de volta!!! Beijos e voltem sempre!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo, eu gosto muito quando a troca de seguidores acontece e há realmente uma interação. Como você disse, não só o "segue que sigo de volta". Aprecio demais quando vejo comentários em meus posts depois de um tempo de pessoas com quem troquei follow, isso me mostra que a pessoa se interessou pelo meu conteúdo né.
    Acho super válido a troca de seguidores saúdavel (rs), sou adepta, incentivo, e apoio.

    Visite meu espaço depois :)

    Blog Charmosas Ideias | Analu Andrade

    ResponderExcluir
  6. Interação é uma troca justa - e saudável - de interesses.

    ResponderExcluir
  7. Curti sua página e segui! Retribui? Obrigada! https://www.facebook.com/elavestepreto/ e http://elavestepreto.blogspot.com.br Bjus! Tá certíssima!

    ResponderExcluir
  8. Seguindo!!!!Retribui?
    https://mybeautyandsoul.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/mitziconsultora/

    ResponderExcluir
  9. Gostei do conteudo do blog ,eu entrei em grupos de interação ,seguindo sua fan page e seguindo seu blog ,segue o meu de volta ?
    recordandodetalhes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá estou começando agora nesse mundo e confesso que tá um tanto difícil,mas nada fácil tem graca né,td que vem de esforço vale a pena,quem me seguir sigo de volta 😘Foco e fé amei o post e sou a favor 😘

    ResponderExcluir
  11. Amei seu blog poderosa já estou seguindo 😍Se possível retribui 🤗

    ResponderExcluir
  12. Acho bacana ter essa troca, como diz aquele ditado, uma mão lava a outra. E assim nos ajudamos a crescer. Super adorei o post.

    Da uma passadinha lá no meu blog se quiser, estarei a espera da sua visita.
    https://spkyjmchrstms.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já que somos seres da mesma especie vamos nos ajudar !
    https://www.facebook.com/desassociado.blogspot.com.br/
    https://desassociado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Também concordo com vc, juntos somos mais fortes!
    Oi pessoas lindas, quem me seguir eu sigo de volta também,
    deixem o link aqui.https://anjinhosdatiacidamarques.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá lindo seu blog, comecei seguir você, conheça meu blog https://giselepalmeira.blogspot.com/ estou seguindo voce no bloglovin também

    ResponderExcluir
  16. Segui seu blog ! Eu não acho errado, pois assim as pessoas podem ir se ajudando e interagindo .. Eu habilitei a aba seguidores , antes só me seguiam pelo google mais. Affs eu não sabia kkkk ..mas estou aprendendo ! Sucesso para você Bjss

    ResponderExcluir
  17. Concordo, ainda mais para quem está começando. Ter alguém para lhe fazer uma visita e deixar um recado é sempre bem vindo.
    Por oportuno, gostaria de lhe fazer o convite para visitar o meu novo trabalho em https://www.enfoqueextrajudicial.com.br Um projeto que estou recomeçando depois de um bom tempo fora da Blogosfera e que pra mim seria uma honra tê-lo como seguidor. Que seus dias sejam repletos de paz e sabedoria. Deus o abençoe!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo!

- Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog!
- Você pode também fazer criticas construtivas.
- Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!