Back to Top

Minha playlist de Janeiro: Músicas para os Sentidos!

Minha playlist de Janeiro


Hoje trago para vocês minha playlist de janeiro! 

Agora todo mês vou fazer um post mostrando quais músicas irão tocar bastante no mês.

Como sempre, eu sou a última a saber das coisas, mas não acho isso um problema, por isso descobri o spotify há pouco mais de um mês, vocês acreditam? E eu que antes achava que só existia youtube e sites de mp3 para ouvir e baixar música, fiquei super passada quando vi o spotify!

Agora tenho minhas músicas para onde eu for, e o legal é que dá para baixar, ou seja, na falta de internet eu posso escutar as minhas preferidas! Começei com o plano free, mas não tenho paciência para propagandas, então fiz o premium, e estou bastante feliz com isso!!

Termindado de falar da minha saga com o spotify, vamos para a playlist!!!

Escolhi para esse mês algumas músicas mais introspectivas e outras um pouco diferentes do convencional. Meu gosto para músicas é bem amplo! Vou descrever algumas das músicas que mais me tocaram!

- Simurgh by Irfan: é uma música que me faz viajar! No ínicio tem uns toques de flauta que te levam para outro mundo, depois ele começa com as batidas como se fossem pisadas na terra! E a voz da cantora super doce e suave. Uma mistura do suave com a força das batidas ao fundo!
Se não me engano tem violino e violoncelo ao fundo, se você conseguir escutar a música e respirar no ritmo de fundo é uma experiência super relaxante que pode te levar para os mais variados lugares!!

* Informação:

Simurgh (em persa: سیمرغ), também grafado como simorgh, simurg, simoorg ou simourv, e também conhecido como Angha (em persa: عنقا), é o nome persa moderno para uma fabulosa, benevolente, e mítica criatura alada. A personagem pode ser encontrada em todos os períodos da arte e literatura Iranianas, e também é evidente na iconografia da Armênia medieval[1], no Império Bizantino [2], e em outras regiões que estavam dentro da esfera da influência cultural persa.
.... O Simurgh era considerado o purificador da terra e das águas e, consequentemente, concedia a fertilidade. A criatura representava a união entre a terra e o céu, servindo como mediador e mensageiro entre os dois.

Fonte: Wikipedia

-Misty Montains by David Arkenstone: Essa é outra que entra profundamente na alma! Começa com se não me engano violoncelos, uma voz super profunda do cantor que penetra dentro de você. Basta fechar os olhos e sentir a música, a parte do violino é transcendental, sinta os movimentos fluídos que ele faz, respirando da mesma forma que ele. Para logo após ganhar forças como se estivesse pisando na terra, correndo ou andando a cavalo bem solto mesmo!

**Essa música é do filme The Hobbit e foi feita por David Arkenstone junto com David Davidson

"Far over the misty mountains cold To dungeons deep and caverns old We must away ere break of day To find our long forgotten gold. The pines were roaring on the heights The winds were moaning in the night The fire was red it flaming spread The trees like torches blazed with light"

-Blessing(Adani 4-4) by Solace: Música árabe, não sei descrever ela bem, mas o que já encontrei pela internet sobre ela é que é uma música de bençãos.Ia trazer a letra dela, mas não encontrei em lugar nenhum!!!

- Zaar Dance(ayybb 2/4)by Solace: Outro ritmo árabe, muito utilizado nos rituais de Zar(história para outro post). O que sei é que é usado para purificação e cura. Ele tem batidas fortes que entram dentro de você, não escute apenas, sinta a música!

- Alice by Mononoke: Sintam a voz gostosa da cantora!

Essas são algumas da músicas, para saber mais só conferir a playlist completa(ainda estou adicionando algumas músicas) abaixo:


Quer conferir o que eu ando escutando, só me seguir no spotify ou seguir algumas das minhas playlist públicas: 


Espero que tenham gostado!!

Beijos e até a próxima!!!

20 comentários:

  1. A playlist ficou ótima, adorei!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia nenhuma das músicas da sua playlist HAHAHAHA Arrasou! Sucesso! :*

    ResponderExcluir
  3. As musicas devem ser lindas mesmo parabens pela playlist.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Não reconheci nenhuma música da lista, mas é sempre bom conhecer música nova,ainda mais que seja algo diferente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente as músicas que gosto pouca gente conhece!! Que bom que gostou! Abraços

      Excluir
  5. Beatriz as músicas são lindas, a sua playlist de janeiro está maravilhosa, você arrasou na escolha, músicas são tão bom de ouvir, Beatriz bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro esse estilo de música, me fazem viajar!! Abraços

      Excluir
  6. Que legal, vc acredita que descobri o Spotify há pouco mais de uma semana? Rsrs... Me identifiquei, ainda não conhecia algumas músicas mas já vou correr procurar... Bjs

    http://sejaamavel.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ficava boiando quando via as playlists, antes achava que o spotify era apenas mais um tocador de música, mas depois que descobri o que realmente ele é, me apaixonei

      Excluir
  7. oi!
    Gostei da playlist :D
    Vou baixar algumas destas musicas para a minha playlist ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Algumas músicas eu conheço e gosto, sua playlist mostra um bom gosto musical seu e com certeza vale a pena ouvir algumas dessas músicas

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  9. Spotify é um amor né? Eu também tenho o premium mas um lado negativo é que, para euzinha amante do Metal e seus subgêneros, eles não atualizam as bibliotecas com os albuns completos. Tô choros infinitos. Mas eu descobri o Deezer e nunca mais tive esse problema, super recomendo. E choqay que tem Misty Mountains aí, é uma delicia. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo, tem alguns estilos que eu gosto que não estão completos. Misty Mountains é vida!!!

      Excluir
  10. Spotify é vida! haha porém não tenho o premium, só ouço em casa mesmo, então pra mim não compensou ainda pagar. Bem diversificada sua playlist!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vivo sem escutar música, principalmente quando quero concentrar no trabalho!! Abraços

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo!

- Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog!
- Você pode também fazer criticas construtivas.
- Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!