Back to Top

As 10 Frases mais Lindas de Khalil Gibran

As 10 Frases mais Lindas de Khalil Gibran, frases marcantes, amor, alegria, amizade

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Outro dia eu já estava deitada e me veio a ideia de trazer para vocês algumas frases marcantes de um escritor que simplesmente acho o máximo: Khalil Gibran!

Para quem não conhece, Gibran Khalil Gibran (جبران خليل جبران بن ميکائيل بن سعد; em siríaco: ܓ̰ܒܪܢ ܚܠܝܠ ܓ̰ܒܪܢ; Bicharre, 6 de janeiro de 1883 – Nova Iorque, 10 de abril de 1931, também conhecido como Khalil Gibran), foi um ensaísta, filósofo, prosador, poeta, conferencista e pintor de origem libanesa. Seus livros e escritos, de simples beleza e espiritualidade, são reconhecidos e admirados para além do mundo árabe. Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Khalil_Gibran

Top 10 frases de Khalil Gibran


Vamos as 10 frases que na minha opinião são as mais bonitas:

1. "No amor, fiquem juntos, mas não tão juntos, pois os pilares do templo ficam bastantes afastados e o carvalho e o cipreste não crescem um na sombra do outro."

2. "A simplicidade é o último degrau da sabedoria."

3. "Deve existir algo estranhamente sagrado no sal: está em nossas lágrimas e no mar..."

4. "Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, não sou grato a esses professores."

5. “O amigo é a resposta aos teus desejos. Mas não o procures para matar o tempo! Procura-o sempre para as horas vivas. Porque ele deve preencher a tua necessidade, mas não o teu vazio.” 

6. "Quando o amor vos fizer sinal, segui-o; ainda que os seus caminhos sejam duros e escarpados. E quando as suas asas vos envolverem, entregai-vos; ainda que a espada escondida na sua plumagem vos possa ferir."

7. "Tartarugas conhecem as estradas melhor do que os coelhos."

8. "Um livro e como uma janela. Quem não o lê, é como alguém que ficou distante da janela e só pode ver uma pequena parte da paisagem."

9. "A música é a linguagem dos espíritos."

10. "Uma voz não pode transportar a língua e os lábios que lhe deram asas. Deve elevar-se sozinha no éter."

Então é isso, espero que tenham gostado e até a próxima.

Me Acompanhe também:



Um comentário:

  1. foi ótimo conhecer algumas das obras do poeta Khalil Gibran, pois sempre tive curiosidade sobre o meu nome, e hoje tenho certeza de que não poderia ter tido melhor nome, pois tenho bastante coisas em comum com o meu chará.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo!

- Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog!
- Você pode também fazer criticas construtivas.
- Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!