5 Filmes que Marcaram Minha Infância

08:00

dicas de filmes, Filmes, filmes anos 90, filmes internacionais, filmes que marcaram minha infância,

Olá pessoal, como estão? Hoje iremos fazer uma sessão de cinema nostálgica aqui no Blog, vamos falar do 5 filmes que marcaram minha infância. Me acompanhe nessa aventura e relembre alguns filmes esquecidos. 

1 - A Lenda 

Quem se lembra desse filme do Tom Cruise? Esse foi um dos primeiros filmes de fantasia que assisti e adorava, sempre que passava na TV, lá estava eu assistindo. Para a época o filme tinha sua magia, porém hoje em dia quando assisto consigo perceber alguns furos, mas nada que comprometa o filme. 

Sinopse: Jack (Tom Cruise) é um jovem camponês que vive numa floresta mágica, repleta de seres fantásticos, como unicórnios e fadas. Num belo dia, Jack resolve levar a Princesa Lili (Mia Sara) para passear e ela acaba chamando a atenção do Senhor das Trevas (Tim Curry), um demônio cruel que planeja raptar a donzela e mergulhar o planeta numa era glacial. Os planos dessa criatura maléfica começam a se concretizar quando os goblins, à seu comando, capturam Lili. Jack irá correr contra o tempo, e com a ajuda de um elfo, uma fadas e dois anões, irá para tentar salvar sua amada. 

dicas de filmes, Filmes, filmes anos 90, filmes internacionais, filmes que marcaram minha infância,


2- Willow na Terra da Magia 

Outro filme de fantasia que eu gostava bastante! Adorava ver as aventuras de Willow para salvar a bebê. 

Sinopse: Willow Ufgood (Warwick Davis), um fazendeiro e aprendiz de mago, e Madmartigan (Val Kilmer), um grande esgrimista, saem em jornada numa terra devastada pela magia e monstros para salvar a vida de uma pequena princesa. De acordo com a profecia, essa bebê pode dar fim ao reinado da Rainha Má que atormenta a região. 

dicas de filmes, Filmes, filmes anos 90, filmes internacionais, filmes que marcaram minha infância,


3- Eduard Mãos de Tesoura 

Aqui me rendia aos encantos de Eduard. Jonhy Deep é perfeito ao dar a vida ao personagem nada convencional. E sermpre no final morria de pena dele. Esse com certeza é um ótimo filme. 

Sinopse: Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

dicas de filmes, Filmes, filmes anos 90, filmes internacionais, filmes que marcaram minha infância,


4-Meu Primeiro Amor 

Como o próprio nome diz, esse foi um filme que me fez ver que eu poderia encontrar meu primeiro amor de uma amizade. Sempre achei um filme lindo e intenso, que mostra o verdadeiro amor de uma amizade. 

Sinopse: Vada Sultenfuss, uma garota de 11 anos, é obcecada com a morte, pois sua mãe morreu quando a garota nasceu e seu pai, Harry Sultenfuss, é um agente funerário que não lhe dá muita atenção. Vada é apaixonada por Jake Bixler, seu professor de inglês, e é muito amiga de Thomas J. Sennett, um garoto que é alérgico a tudo. Quando Harry contrata Shelly DeVoto, uma maquiadora, para os funerais e se apaixona por ela, Vada se sente rejeitada e quer fazer qualquer coisa para separá-los. 

dicas de filmes, Filmes, filmes anos 90, filmes internacionais, filmes que marcaram minha infância,


5- De Volta a Lagoa Azul 

Não poderia faltar esse filme, sempre que passava eu corria para ver. Adorava as paisagens e a história fantástica desse casal que sobrevive em uma ilha deserta. Hoje eu vejo o quanto fantasiosa era a história, mas nem assim tira seu encanto. 

Sinopse: Em virtude da cólera, Sarah (Lisa Pelikan), uma viúva, é deixada em um barco com um marinheiro e dois bebês: Lilli, sua filha, e Richard, filho de Emmeline, que tinha sido resgatado há poucos dias de um barco à deriva, onde seus pais foram encontrados mortos. Depois de vários dias o marinheiro pensa em matar os bebês para economizar água, mas Sarah não aceita tal atitude e mata o marujo. Depois de muitos dias ela chega com os bebês em uma bela ilha. Ela educa as crianças e quando elas têm quase 8 anos, ela morre. Quando Lilli e Richard se tornam jovens, se apaixonam e se "casam". Quando um navio chega na ilha alguns problemas acontecem, mas o principal é que um dos marujos tenta estuprar Lilli. O casal então questiona se quer ou não voltar para a civilização. 

dicas de filmes, Filmes, filmes anos 90, filmes internacionais, filmes que marcaram minha infância,


Bom pessoal, esses foram alguns dos filmes que eu mais assisti nos anos 90, vocês já conheciam alguns deles? Já assistiram? Espero que tenham gostado deste post. Um beijo e até a próxima! 

Me Acompanhe também: 

Você também poderá gostar:

0 comentários

Seu comentário é sempre bem-vindo!

- Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog!
- Você pode também fazer criticas construtivas.
- Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!

Últimos Comentários

Traduzir